quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Barrados No Baile: The Kindness of Strangers e o Meu Pai




Estou maratonando está série "Beverly Hills: 90210" que em português se chama "Barrados no Baile", fiquei maratonando simplesmente porque fui cortar o cabelo e esta muito parecido (na minha cabeça) com o cabelo do Jason Priestly, ou até melhor, então tava me achando bonitão pra caramba.

A série é divertidinha, teve boas histórinhas e eu estou assistindo a 3 temporada inteira, esta série grita "Como é bom ser jovem, queria ser jovem para sempre", mas deveria ser "Como é bom ser jovem, atraente e de classe média americana", mas enfim, a serie continua bem legal.

Entretanto, teve um episódio que me marcou muito e por isso estou escrevendo este texto as 1 da manhã.

Foi o episódio 15 da terceira temporada, que se chama "The Kindness of Strangers", este episódio fala sobre um homem morador de rua que jogou fora todas as suas chances de dar a volta por cima, mas o personagem do Jason Priestly não desistiu dele.

Ele tentou colocar o mendigo num abrigo numa chuva tórrida-tórrida para não deixa-lo peranbulando em uma tempestade, mas o mendigo não conseguia preencher a papelada, então o Jason leva ele para a casa dele. Este mendigo é um veterano de guerra, por isso tem a cabeça com problemas.

O Pai de Jason aceita num primeiro momento, mas depois ele revela a magoa que ele tem com o seu proprio pai por ter deixado os filhos para ir para a guerra, e por causa disso ele começa a odiar o mendigo.

A chuva ficou tão forte que arrebentou com o telhado da casa, então o mendigo, jason e o pai de jason formaram uma força tarefa e consertaram temporariamente o telhado.

O pai de Jason fica grato pela ajuda e por isso fala da magoa que ele tem o pai (no caso avô de jason), e revela que gostaria de ter falado mais com o pai dele, mas ele está morto e não tinha mais esta chance.

O mendigo veterano de guerra do golfo, disse tambem que estava brigado com o pai e tinha deixado os filhos, mas complementa que era a melhor escolha a fazer para que as crianças não sofressem esta vida de moribundo. Ele pede para usar o telefone para finalmente falar com a familia dele depois de todos estes anos.

No final do episódio, o mendigo faz uma pseudo-oração a deus, agradecendo pela generosidade de estranhos e que muitas das vezes quando se sofre tanto, é dificil ter fé em deus, mas quando boas pessoas aparecem no seu caminho, você consegue voltar a ter fé de novo.

Este episódio me tocou o coração e me motivou a tentar conversar novamente com o meu pai novamente, ele vai tentar provalvemente me maltratar e me provocar, mas vou tentar irrelevar, gostaria de pelo ao menos tentar mais uma vez, antes que ele morra.

O episódio teve outras questões Pai-Filho problematicas, só assistindo o episodio é possivel entender tudo.