sábado, 14 de outubro de 2023

Casamento no meio religioso para homens

 



Dificilmente trato sobre minha vida amorosa aqui neste blog, até porque na escola onde passeis 15-17 anos da vida, 90% das meninas sempre fizeram questão de ressaltar como eu era feio e não atraente, as vezes penso que isso foi bom para que eu me desenvolvesse em outras áreas como ganhar dinheiro, fazer apresentações, tomar decisões difíceis e ser independente em até certo ponto.

Os outros 10% das meninas que gostavam de mim, eu não tinha auto confiança, tinha crises de choro publicas, ansiedade profunda e até algumas raras vezes não gostava de volta, o que pode acontecer com todos e por isso não trato a narrativa como "Elas DEVERIAM me amar ou gostar de mim!", todo mundo tem as suas preferencias e isso deve ser respeitado.

Saindo da escola, quando só ter um rosto atraente para mulheres nao conta tanto assim, pode ser que ganhei alguns pontos a mais, mas quando falamos de relações românticas entre jovens, a aparência tem um fator crucial, sempre tive meninas interessadas em mim, mas como mulheres são seres de grupo, elas levavam o caso ao "conselho" delas, "abriam reunião" e eu sempre ouvia risadas ao fundo junto de expressões como "ele é muito feio", ou até expressões mais pesadas como "Deus me livre".

Pode ser que se elas não tivessem natureza tão coletivista, poderia ser diferente? pode ser, mas os homens tambem são coletivistas, também querem troféus e por isso não julgo, mas não procuro pensar tanto neste tipo de pergunta.

Entrei por amor a Deus ao meio religioso, sou parte de uma associação cristã famosa no mundo, com filiais em praticamente todos os países, com taxa de divorcio menor que 1%, o que no meu coração, mesmo que de maneira tímida e reservada, me deu esperança, uma esperança que as coisas seriam diferentes, que eu não precisaria me preocupar com coisas como a hipergamia, altas taxas de divorcio, chifres e dano financeiro e emocional irreparável, como é frequente por aí. 

Minha relação com Deus será pra sempre, quero ser fiel até o final, mas a pergunta era se seria como solteiro ou casado. O bom que esta associação tem incentivado a aqueles que podem, serem solteiros, sem nenhuma pressão para ter conjugues, seria de total escolha minha no final caso opte por isso.

Estou frequentando pelos últimos 4-5 anos e só agradeço a Deus por ter me mostrado seu livro sagrado, naturalmente, existem meninas boas e belas que procuram casamento, mas a disparidade de tratamento entre moças que estão "no mundo" e as moças que estão "no meio religioso" foi algo que me deixava sempre encucado, não digo que não provoco comentários positivos de uma ou outra por aí das "do mundo", mas 90% das vezes elas chegam a mesma conclusão que não sou atraente o suficiente.

Já as moças do "meio religioso", escondem estes comentários pois a procura pelo marido é maior e os benefícios do casamento como não trabalhar, ter apoio emocional e financeiro em larga escala (enquanto o marido poder oferecer claro), pois depois que casado, não é "possível" desfazer o casamento por qualquer coisa [é possível, só que devemos seguir a bíblia nos motivos validos]

Agora estou em uma posição melhor financeiramente, tenho um cabelo/roupas bonito estilo old money e visto roupas um melhores, mas no passado, há alguns anos atrás, no meio primeiro ano nesta associação cristã, eu não era assim, eu parecia um saguí careca, as pessoas não sabiam no que eu trabalhava e qual era o meu poderio financeiro, eu não tinha o shape aesthetic que tenho hoje e quantos idiomas eu falava, neste tempo eu fui abrir meu coração a varias e elas foram gentis mas sempre me dispensaram.



É só o cabelo e roupas, não sou chad assim hahaha

Agora, tenho os pontos que tenho acima e de certa forma, todas elas voltaram a mim, seja por redes sociais, ou me abordando, nunca recebi nenhuma declaração de amor direta, mas elas sempre deixaram claro de forma entusiasta que gostariam de passar mais "tempo" comigo. Não me leve a mal, estas moças são moças boas e bonitas, elas querem ser donas de casa fiéis, de um homem só, casam virgens, por mais que estejam jogando uma isca a qual os homens sonham em morder que é de intimidade irrestrita no quarto a qual é uma ilusão e elas sabem que é uma ilusão.

Tenho sido mais complacente com a hipergamia durante estes anos, se ela bem aplicada, deveria evitar que sua filha se casasse com qualquer um que não fornecesse uma casa, cama, comida e o mínimo de carinho e respeito, só que a mesma esta fora de controle, mas pelo ao menos fora do ambiente religioso, mas no ambiente de Deus, ela continua lá, você precisa somente prestar a atenção.

Todos relaxam pós casamento, nos dois primeiros anos de casado dos recém casados, vejo que ganham peso e perdem vitalidade que antes esbanjavam, para o homem a falta de cuidados e a falta de intimidade com a esposa, para a esposa, vejo que ela entende que o casamento não é uma série da disney, que seu marido não é um príncipe e que não terá fortes emoções a todo tempo, tudo isso a ponto do ressentimento começar a minar a relação depois de 5-10 anos juntos.

Isso me leva ao ponto que me mantem solteiro todo este tempo, a frase que o homem nasce bom mas o ambiente o corroí é verdadeira, e por mais que a moça tenha genuinamente vontade de construir uma vida a dois até o fim, os estímulos e a propaganda espalhada por todo o lugar pode a corromper.

Vamos pensar no marido feio, a qual disse sim no altar, após a sua amiga, mãe e outros disseram que ele seria feio demais e que no caso ela poderia achar algo melhor, a qual ela no alto dos seus 18 aninhos ignorou tudo isso e focou em outras qualidades dele juntamente de provisão financeira, o ambiente pode pressiona-la de tão certo ponto que ela venha se ressentir num futuro próximo, e infelizmente este fenômeno não é incomum e tem acontecido muito fora do meio religioso, mas mesmo que as estatísticas sejam de 1% agora, não há garantia que ela se não se ressinta com você sem se divorciar, criando um ambiente familiar insustentável e insuportável.

Estes 1% é proveniente de casamentos de gerações anteriores, mas pode ser que esta porcentagem venha aumentar no futuro devido esta é a primeira geração que tem acesso a apps como instagram, tinder, bumble entre outros...

O divorcio parece o risco menos preocupante, mas o ressentimento pelo casamento é algo que não é medido e presencio muitas vezes entre muitos casais no meio religioso, para ser justo, conheço muitos casais muito felizes de todos os grupos de idades, mas eles sempre possuem um match de beleza e gostos pelas mesmas atividades e possuem interesse em conversar constantemente.

Já estava preparado para escrever sobre isso, mas a poucas horas atrás vi o caso do Kaka (jogador de futebol) e Carol Celico, onde faz parte de um fenômeno recente e numeroso, neste caso o Kaka é um homem extremamente atraente [principalmente no auge], um bom cristão, um bom pai, mas tudo isso não foi o suficiente e o que me garante com muito menos de suas qualidade eu não tenha um final diferente. 



Por mais que aquela moça aos 18 case com o todo o seu amor e carinho, o ambiente, a netflix, as amigas, a tv, a universidade, a vontade de novos parceiros sexuais e as redes sociais efetuam uma pressão muito forte, ao ponto de aos 25 ou 30, se tornarem conjugues completamente irreconhecíveis.

Ainda não tomei a minha decisão, a neotenia de meninas lindas de 18 anos bate forte, mas sinto que estou desviando de balas a longo prazo toda vez que me nego um relacionamento, bom, evidencias existem de montão assim como a do Kaka para provar que estou no meu caminho positivo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário