sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Minha Segunda Visita Ao Rio


Eu quando voltei do Rio, fiquei reclamando o tempo todo dos problemas cronicos e culturais da cidade, como a cultura de tentar levar vantagem em tudo, transito caótico, sensação de insegurança constante, falta de uma minima cultura de eficiencia em serviços, preços, bairrismo entre outras coisas, mas assim que tive chance de ir a algum lugar para o final de ano, eu quis voltar.

A cidade é muito linda realmente, e o que mais eu gostava era o clima, o clima sempre era bom, não importasse o dia da semana.

Desta vez, fique no Ibis Budget do bairro Del Castilho, bem longe do pseudo-luxo do Windsor Barra da Tijuca.

Se eu já tive problemas no Windsor, neste Ibis foram muitos outros. Funcionário dando a entender que queriamos dar "jeitinho" igual a cultura local, problemas de reserva de quartos, problemas de elevador com pessoas ficando presas dentro deles por falta de energia.

Nunca mais quero ficar neste hotel, mesmo que seja mais barato, no Rio, tente usar tudo da zona sul e mesmo assim você pode ter um atendimento e experiencia horrorosa.

O hotel fica dentro de um shopping enorme, então devido Del Castilho ser um bairro perigoso para andar, você pode ficar isolado dentro das redoma entre hotel e shopping.

Para completar, você tem um pequeno parque de diversões com montanha russa e varias outras atrações atrás do hotel, chamado PlayCity.

O shopping tem muitas opções de comidas, fast-food, caseira e entre outras, além de uma praça de alimentação chamada "Rua Rio" que tem uma decoração linda e toda bohemia.

Pude nesta viagem ficar 8 dias, e fomos a copacabana, numa pra cheia no dia 1 de janeiro, pudemos aproveitar o sol.

Mesmo com todos os problemas, pensamos como familia morar em Botafogo, um bairro que tenta emular a vila madalena e tem indices de segurança um pouco melhores por estar na zona sul.

Estamos pensando ainda, a vida parece melhor em São Paulo, mas agora acredito muito que não há lugar NO MUNDO igual ao Rio

Imagens da "Rua Rio" dentro do shopping + hotel






Campus Man - Chad e Michael Sembello




Eu vi esta capa do filme CAMPUS MAN, acidentalmente depois de receber a indicação do youtube para a musica "Looking Up" do Michael Sembello a qual gosto de algumas musicas dele como "What you really want" e "Maniac", mas vi que era uma trilha sonora de um filme, e deu pra ver a sinopse do filme nesta capa.

Que conta a história de um emprendedor universitario que usa o amigo CHAD o filme inteiro para poder pagar a sua universidade e não ser expulso, fazendo um calendario dos atletas masculinos, só que muita coisa da problema no meio, tem que pedir dinheiro a agiotas, entre muitas outras coisas, sugiro assistir filme.

O filme dá pra entreter legalzinho, assisti 100% em inglês pois não tinha legendas quando achei o filme no youtube de graça. O final é meio mal-feito, mas dá pra engolir o filme, é bem pra assistir quando voce não tem nada pra fazer.

O filme conta com Morgan Fairchild que é uma das mulheres mais velhas mais atraentes que já vi, especialmente quando ela fazia aquelas participações na série friends, eu particularmente estou cansado de loiras, isso era mais atraente na minha infancia e adolescencia, mas a MORGAN sempre me chamava a atenção, mas agora ela já esta bem mais idosa. 

A estrela chad do filme é John Dye, mas faleceu aos 50 e poucos, pelo que eu li foi metanfetamina, e o rapaz empreendedor e dos esqueminhas era o ator Steven Lyon, que teve uma boa atuação em todo o filme, pena que não estourou nos anos 80. Agora ele é diretor de curtas metragens.

Achei tudo por acidente. Deu pra ver um pouco e sonhar com a vida de chad, mas não queria ser tão HIMBO (chad futil) como geralmente parecem ser, parece ser um padrão de comportamento, vi aquele youtuber chad Brett Maverick, mas tambem parece HIMBO, entre outros que vi por aí.

Parece que o filme fez sucesso no Brasil nos anos 80 na sessão da tarde e era chamado de "uma vida de louco "

Gostei da musica "looking up"



Link do Filme

CAMPUS MAN - YouTube