sábado, 18 de julho de 2015

O Julgamento de Nuremberg

O Julgamento de Nuremberg

O Nazismo ainda para mim é um tema fascinante,parece tão absurdo que parece irreal,imaginário,para de um filme de drama e suspense,finalmente consegui completo de 1 hora o resumo do julgamento de nuremberg e o que eu queria capturar era a reação mas somente Göring deixava transpor,todos que receberam as suas condenações a enforcamento,não transpareceram nada,menos Goring,mesmo aqueles que "só" receberam 10 a 20 anos de prisão,não esboçaram nada,um sinal de lealdade ?,seria um culpa moral muito grande,todos em seus depoimentos pareciam arrependidos,os reus eram Martin Bormann,Karl Dönitz,Hans Frank,Wilhelm Frick,Hans Fritzsche,Walther Funk,Hermann Göring,Rudolf Hess,Alfred Jodl,Ernst Kaltenbrunner,Wilhelm Keitel,Gustav Krupp,Robert Ley,Konstantin von Neurath,Franz von Papen,Erich Raeder,Joachim von Ribbentrop,Alfred Rosenberg,Fritz Sauckel,Hjalmar Schacht,Baldur von Schirach,Arthur Seyss-Inquart,Albert Speer,Julius Streicher,muitos foram condenados a morte,prisão perpetua e entre 10 a 20 anos de prisão e alguns raras absolvições,segue o link do julgamento em preto e branco,com edição oficial. Assisti o filme que retrata este julgamento com Alec Baldiw e levanta perguntas interessantes tambem como deixar claro que é um julgamento e não a Aliança vencedora usufruindo da vitória para humilha-los,é um otimo filme e existe um resumo em otima qualidade e com boas legendas. Essa época é fascinante,nunca me interessei tão intensamente num periodo da historia,com as filmagens em colorido e preto e branco me deixam ainda mais proximos e diferente do motivo principal de todas as guerras que são Poder e Dinheiro,o Nazismo de Adolf também busca isso mas também algo a mais,a brutalidade nunca vista por mim me deixa no minimo curioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário