sábado, 23 de setembro de 2017

Especial The Killers

Especial The Killers


Prometi que iria postar no futuro sobre The Killers e isso demorou 4 anos, tinha feito post como ele e o Robin Van Persie pareciam irmãos

Eles me voltaram a mente depois de eu escutar novamente sem compromisso "Human" uma das musicas que fizeram parte da minha infância e pré adolescencia e depois de ter visto a historia deles ter sido contada no canal do youtube Minuto Indie (Video) e lembrei como eles eram incriveis.

Vi um comentario em uma das musicas deles que eles são umas das maiores bandas subestimadas da história e eu concordo, eles criaram materiais lendarios como musica, nunca foram Mainstream, muito por terem escolhido gravadoras indenpendentes, com isso classificamos eles como indie, mas inspiraram muita gente e marcaram toda essa geração.

Tyler Joseph, vocalista do Twenty One Pilots, disse que tem centenas de inspirações e não gosta muito de nomina-las por serem muitas e não acharem justo, mas dando um exemplo, ele deu um exemplo de "Read My Mind" do The Killers, no clipe que ele gosta, Tyler descreve que se inspira em varias coisas, varios detalhes como "Brandon está no meio do japão e no começo do clipe ele tem olhos muito calmos, mas ele mostra sinais com a mão tremendo, quase que dizendo que uma pessoa pode parecer calma, mas suas mãos mostram que algo de errado esta acontecendo, eu me inspiro em varias coisas pequenas como essa."

Brandon Flowers junto com seus 3 companheiros de banda, são com certeza um dos melhores da historia, realmente marcou uma geração inteira sem ser Mainstream, sendo Pop mas não totalmente pop, Parece confuso mas com a era da internet é possivel. Vou listar só as que eu gosto, mas realmente eles são certificados de serem musica boa.

The Man - Essa era a musica de Macgreggor vs Mayweather, além de me trazer de volta para o som deles, virei fã do Connor McGreggor


Somebody Told Me - Foi o meu primeiro contato com o The Killers que eu ja tive.


Human - Foi o ponto em que realmente me tornei fan deles, percebi que não era uma banda juvenil de one-hit-song e vi o potencial deles, um video clipe muito artistico.


Read My Mind - Uma obra de arte tanto como musica, letra e video clipe, está é a musica que inspirou Tyler e tantas outras pessoas, letras profundas sobre relacionamentos que me marcaram, eu quando mais novo não conseguia entender as musicas dessa banda e abandonei, depois de mais velho essas letras vieram como um strike de boliche, um video simples no meio do japão mas cheio de nuancias, bonito e sensivel esteticamente, parece que quero fazer uma analise ao estilo Rubens Edwald, mas não, eles que SÃO TUDO ISSO MESMO nesse video. 
"cause I don't mind if you don't mind cause I don't shine if you don't shine, Can You Read My Mind"?



Shot At Night - Tem um clipe legal, (a qual voce tem que ver no youtube) que reflete a vida dos funcionarios dos cassinos e hoteis de las vegas, Brandon já foi porteiro em um deles antes de ser pop star, tem uma letra legal e a banda mostra toda a sua reverencia aos sintetizadores e as batidas eletrônicas dos Anos 80, com certeza essa onda de cantores renovarem musica com os mesmos esquemas do Pet Shop Boys, vem bem antes do Bruno Mars com Uptown Funk, o the Killers ja tinha feito com louvor mas não são Mainstream.


Just Another Girl - é uma musica com uma letra legal, um clipe legal devido o The Killers ter feito um copilado de todas as suas musicas e colocarem um video clipe só e chamarem Diane Aggron (acho que escreve assim) para ser o Brandon em todos, para quem viu varios clipes da banda, vai ser como um crossover gigante e divertido e tem uma letra maior, a qual reflete sobre se apaixonar por uma mulher e ignorar os apelos em volta para seguir em frente e se dar conta que ela no caso é só mais uma garota em mundo gigante com outras mulheres por ai, mas ele se confronta com ele mesmo. Também acho isso, mas geralmente homem não é tão racional em relacionamentos quanto as mulheres então sofre durante a musica.



Miss Atomic Bomb - é um dos poucos clipes animados (cartunescos) da banda, todo desenhado, 50% atuado e 50% por computador, é um clipe legal, uma musica legal que reflete sobre ele Brandon ter perdido a amada em "Mr. Brightside" para um outro cara mais velho e com mais grana (mais e mais crossovers, isso é bem legal do the killers, bem antes de ser moda ter clipes part 1 e 2, ele não só fez isso mas com todos os albuns deles).
Além do mais, ele se da conta que sua cabeça naufragou em duvidas sobre se ela realmente ter traido ele, mas em minha analise foi uma ótima analise sobre a realidade dos relacionamentos, não é ressentimento, é puramente estatistica, qualquer homem pode perder para um cara rico, caso este primeiro homem seja pobre, no caso do video clipe ela era a garota dos sonhos e ele só um cara pobre a qual ela ficou sem tomar posições do que queria com ele.

Quem nunca no ensino médio viu aquela menina linda, ficar com marginais desocupados ao invés dos caras legais, eu não tenho ressentimentos pois todo mundo é livre para escolher quem quiser, mas é bom ver a realidade ser retratada de forma justa, é ficcional mas é justo para a realidade, otimo video.



Spaceman - Um comentario do youtube disse que David bowie tem "starman", Elton John tem "rocketman" e o The Killers tem "Spaceman", sim na minha analise, É SIM, por está linha. É uma das melhores letras de musicas que eu já vi, não sou muito fã de starman, amo de paixão rocketman e spaceman, e por conhecer iconicas muiscas do sir elton, posso dizer que esta musica do brandon esta no pareo.

A letra faz alusão abdução alienigena, mas com a genialidade da banda e seus letristas, mascaram a real intenção da musica que é falar sobre uma tentativa de suicido fracassada, a qual a banda confirma sobre ser sobre tentativa de suicidio de um amigo proximo da banda e então escreveram uma musica para eles.
"The star maker says, "it ain't so bad" The dream maker's gonna make you mad. The spaceman says, "everybody look down" It's all in your mind"
. Genial

OBS: Eu não coloquei "Mr.BrightSide" pois eu tenho empatia mas não a fico escutando muitas vezes igual as acima.
Pra mim uma homenagem justa, só escrevi nem corrigi ou li.

Gotham começa 4 temporada bem fraca

Gotham começa 4 temporada bem fraca


ALERRTA SPOILEEERS

Decepcionado com primeiro ep de gotham para a quarta temporada, praticamente nada mudou, tivemos uma reabertura do caso Scarecrow (nem lembro se escreve assim) , Penguim voltou a ser o Rei de gotham criando uma licensa para quem pode ser ou não criminoso e ter conduta criminosa na cidade sujeita a taxas, Ivi ficou com Raivinha do Penguim e o traiu levemente, não está com raiva para o entregar a morte, é mais uma chatiação.

Bruce com um fisico de chassi de grilo está batendo em todo mundo ao mesmo tempo, ele cresceu de altura só, porque não expos nenhum momento que esta forte o suficiente para lutar (brigar) seriamente com bandidos armados...pareceu Nonsense, ainda mais que a serie quer ter um apelo forte a realidade.

No final, injetaram o veneno do medo no Penguim e ele saiu gritando por ai...mas foi meio decepcionamente para mim porque era o ep de estreia da quarta temporada, na terceira tivemos um otimo "first step", agora foi muito mais fraquinho..

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Um Duplo episódio emotivo da Liga da Justiça ep 41 e 42

Um Duplo episódio emotivo da Liga da Justiça ep 41 e 42

Episodio O terror do Além
Foi um começo fantastico do episodio 41, apresentando muito bem o Sr Destino (não confundo mais com o Dr. Destino), eletrizante, com um pacto do aquaman, destino e grundy e foi um episódio intenso e encerrou intensamente.

Mas todo quebra cabeça já foi desmitificado no começo do ep 42 o que me gerou uma certa frustração, eu realmente achei que o episodio tinha se decifrado cedo demais, eu e mais uma tolice minha com os mestres roteiristas. O episódio foi um dos mais emotivos e bonitos da liga da justiça, vi muitas coisas sobre tanagar, antiga civilização da mulher-gavião (a minha personagem feminina preferida), vi que ela é totalmente resistente a qualquer  tipo de magia mistica, incrivelmente feriu 10x mais o superman e mulher maravilha ao invés dela.

O melhor ficou para o final, a relação de parceria da mulher gaviao com grundy, a qual os dois prometeram se proteger em busca do objetivo final, foram ficando unidos, grundy em busca de ter uma alma e gavião em busca de salvar atlantis e consequentimente tambem o mundo, grundy juntou toda a sua furia e força, conseguiu salvar o dia praticamente sozinho, mulher gavião so fez o empurrao final, mas grundy morreu nos braços da mulher gavião em pratos pela morte do grandalhão.

Mulher gavião enterra e se despede de grundy, que na lapide tem escrito "Solomon Grundy, Nascido em uma segunda" em referencia ao poema famoso.

Este episódio trata muito bem de um modo não tão intrusivo assuntos interessantes como ateísmo, fé e religião. Com a mensagem que a fé não deve ser falada e sim sentida e como a fé da força as pessoas, também mostra um ponto de vista de ateísmo da mulher gavião e respeito por esta visão.
Tudo isso com uma sensibilidade incrivel, sem agressividade.

Um dos melhores episodios que vi.