quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Um Duplo episódio emotivo da Liga da Justiça ep 41 e 42

Um Duplo episódio emotivo da Liga da Justiça ep 41 e 42

Episodio O terror do Além
Foi um começo fantastico do episodio 41, apresentando muito bem o Sr Destino (não confundo mais com o Dr. Destino), eletrizante, com um pacto do aquaman, destino e grundy e foi um episódio intenso e encerrou intensamente.

Mas todo quebra cabeça já foi desmitificado no começo do ep 42 o que me gerou uma certa frustração, eu realmente achei que o episodio tinha se decifrado cedo demais, eu e mais uma tolice minha com os mestres roteiristas. O episódio foi um dos mais emotivos e bonitos da liga da justiça, vi muitas coisas sobre tanagar, antiga civilização da mulher-gavião (a minha personagem feminina preferida), vi que ela é totalmente resistente a qualquer  tipo de magia mistica, incrivelmente feriu 10x mais o superman e mulher maravilha ao invés dela.

O melhor ficou para o final, a relação de parceria da mulher gaviao com grundy, a qual os dois prometeram se proteger em busca do objetivo final, foram ficando unidos, grundy em busca de ter uma alma e gavião em busca de salvar atlantis e consequentimente tambem o mundo, grundy juntou toda a sua furia e força, conseguiu salvar o dia praticamente sozinho, mulher gavião so fez o empurrao final, mas grundy morreu nos braços da mulher gavião em pratos pela morte do grandalhão.

Mulher gavião enterra e se despede de grundy, que na lapide tem escrito "Solomon Grundy, Nascido em uma segunda" em referencia ao poema famoso.

Este episódio trata muito bem de um modo não tão intrusivo assuntos interessantes como ateísmo, fé e religião. Com a mensagem que a fé não deve ser falada e sim sentida e como a fé da força as pessoas, também mostra um ponto de vista de ateísmo da mulher gavião e respeito por esta visão.
Tudo isso com uma sensibilidade incrivel, sem agressividade.

Um dos melhores episodios que vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário