quinta-feira, 11 de agosto de 2022

O Sobrevivente, Arnold consegue entregar um filme bem legal!

 


Estava na minha playlist de musicas para treino e me deparo com a excelente "Restless Heart" do musico John Parr, que também fez "St. Elmos Fires" e "Naughty Naughty", a musica é bem construída e tem uma letra legal, mas o mais importante, me deixou bala para levantar pesos.

De uma playlist a outra playlist, a capa da musica no youtuber mudou, deixou de ser o John para ser a capa de um filme chamado "The Running Man", ou como é chamado no Brasil "O Sobrevivente", e então descobri que a musica foi feita para o filme.

Fiquei (ainda fico) escutando muito essa musica e jogando Rfactor 1, mas então resolvi assistir o filme.

O filme é de 1987 mas se passa em 2017, kkkk, ou seja deu pra comparar em muita coisa que virou realidade e o que era fantasia, e pra começar com certeza as roupas eram fantasia, e da pra explicar a nossa obssessão com roupas prateadas apertadas.

Não leve o filme muito a sério, só tente curtir a tentativa de entretenimento, porque realmente muitas coisas não fazem sentido no Plot.

Ben Richards (Arnoldão) é um policial em que armaram pra ele e então é preso, por isso ele precisa entrar neste reality show onde precisa ganhar para viver (tipo aquele da Netflix a qual não assisti).

As frases engraçadinhas do Arnold são bem legais, e ele assume o posto de alfa como em CONAN (que preciso assistir) que ele sempre teve nos filmes, e é até bem engraçado e entretêm.

A musica toca no final. 

Realmente a distancia entre pobres e ricos aumentou como previsto no filme a manipulação da mídia aumentou ainda mais, acho legal os filmes que tentam prever algo no ponto de vista de comportamento, assisti este novo Blade Runner com Ryan Gosling e preciso escrever aqui para manter.







terça-feira, 2 de agosto de 2022

O melhor Hack n Slash que já joguei: Phantasy Star Universe e AofI




Ele com certeza foi o melhor que já joguei, mesmo que os gráficos sejam de playstation 2, mas por fugir da receita de mana e magia e priorizar a narrativa sci-fi, ali já tinha ganhado muitos pontos comigo, mas o jogo foi além, a jogabilidade de combate dele é incrível.

Infelizmente vai demorar ver os jogos do arco Universe, que são o principal que conta a história de Ethan Waber e o spin-off (que joguei primeiro e me apaixonei pelo jogo) que se chama "phantasy star universe ambition of illuminus". O motivo é bem simples, a Sega criou o Phantasy Star Online 2 (sucessor do 1) para o online que marcou época mas nem tinha computador em 2005.

Então teremos que esperar o jogo online falir, para ver um remake ou remaster da franquia, nunca fiquei empolgado com Final Fantasy e correlatos, mas Phantasy Star me deixou maluquinho, só consegui zerar Ambition of Illuminus, e joguei um pouco do principal Universe, mas pretendo fazer isso.

Bom, você pode baixar os dois jogos pirateados, mas agora eu estou só comprando jogos na Steam devido a muitos virus na internet.

Eu tentei conhecer outros jogos parecidos ao arco Universe, mas até agora só me decepcionei, todo tipo de RPG Sci-fi que você deve imaginar, a mecania do AofI e o Universe é inigualavel e a sensação de progresso só achei neste arco de dois jogos.

Comprei recentemente Star Ocean: The Last Hope e já enjoei apesar da história ser boa, quem sabe tenho mais animo para mais pra frente, porque a dinamica de combate não é tão legal assim comparado ao Phantasy Star Universe.

A história é bem cativante, no AofI em que eu zerei, a história é muito boa e passasse num ponto de vista diferente do Universe, mas os dois contam a mesma história, pena que o Ethan Waber é tão pouco aproveitado pela Sega.

O PSO2 (jogo online que mencionei) parece ser muito bom, mas é incrivelmente pesado e dificulta muita a vida de 90% dos gamers e amantes da série, são requerimentos de sistema no céu para poder jogar, e nem tente usar PlayKey para rodar na nuvem, o jogo está bloqueado para proxy.

Eu acredito que não sou um super fan da franquia Phantasy Star, sou fan do arco "Universe" que contempla os dois jogos, até porque a história parece não ser canônica para a minha tristeza.

Descobri que tem gente muito fã da franquia no Brasil além do velberan claro, tem até fã sites dedicados.

Home - PSO2 Brasil

A Gazeta de Algol [A GAZETA DE ALGOL]

Deixo alguns gameplays.

Universe


phantasy star universe ambition of illuminus