sábado, 24 de fevereiro de 2024

Assisti a 2 e 3 temporada de Moonlighting (a gata e o rato)




 A série foi incrivel, mas só quando focava em contar boas histórias, com boa investigação, pois a ideia de quebrar a quarta parede, no começo pareceu atrativo, mas depois se mostrou um erro a qual não gostei.

O episódio final com Judd Nelson e Whoopi Goldberg, foi ruim, teve final ruim, uma quebra de parede ruim, não sei se é por causa da dublagem, não consegui ver graça no esclarecimento de que tudo aquilo ali era falso, junto com cenario e personagens.

Percebi um pouco da minha hipocrisia, tratando de como o mundo é superficial e só se atenta a beleza, mas quando vi Judd e Whoopi (pessoas de aparencia mediana), me vi como um hipocrita, brigando para ver Willis e Shepherd novamente na tela, ou será que os dois só atuaram mal? Não sei, tenho que rever os meus pensamentos sobre isso.

Vou tentar assistir a série até o final, que seria a 5 temporada, mas agora consigo ver o porquê a série começou a cair na audiencia, e vejo porque PSYCH era melhor, pois nunca abandonava a investigação, mesmo que a comédia e drama fossem parte do show.

Se puder, assista a serie Moonlighting legendada, pois a dinamica de dialogos rapidos só faz sentido em inglês, mas em português fica estranho e abobalhado.

PS:
So consegui durar até a 4 temporada episodio 1, depois que eles ficam juntos em no penultimo episodio da 3 terceira temporada, tudo acabou, tudo ficou arrastado dali em diante


sábado, 10 de fevereiro de 2024

Restaurantes de hotéis 5 estrelas, não vá (Seen Restaurante)



Estava eu caçando mais um restaurante que me desse uma boa visão panoramica de São Paulo, ainda mais por estar embalado ao clima da série moonlighting e al jarreau, e então procurei na internet, e encontrei o Seen, no topo do hotel 5 estrelas Monfarrej Tivoli, e fui experimentar e levei a minha mãe.

Um dos problemas que este tipo de restaurante em rooftop de hoteis chiques como o Sky Bar e Seen é que prostitutas de luxo estão toda hora na recepção e no restaurante, levei a minha mãe a estes restaurantes e percebemos isso e até comentamos sobre.

Chegamos ao Seen, não tivemos fila por no dia ser quarta, mas eu com certeza não teria vida fácil numa sexta e sábado a noite. Conseguimos uma mesa, pedimos sobremesas e drinks, no quesito dos drinks estavam dentro da média, não estavam incríveis mas não estavam ruins, agora as sobremesas estavam ruins e enjoativas, não foi uma experiencia legal.

A companhia nas mesas ao lado não era boa, com muitas prostitutas de luxo, não era o ambiente que gostaria de levar a minha mãe lá, mesmo que fosse um ambiente totalmente seguro, e devido o restaurante ser um point da classe média ascendente (assim como eu), o serviço da entender que devido na perspectiva deles você ser um "dublê de rico", você não será tratado muito bem, bom, foi este o feedback que senti lá.

Sobre atendimento em restaurantes de luxo, o melhor que fui tratado foi no Terraço Italia e Figueira Rubaiyat, Paris 6 e vou colocar o Sky Bar também de raspão na prateleira de cima, agora os outros, que experimentei, você é tolerado o que é diferente de bem tratado.

Garçons do Seen são rudes e irônicos, fazem questão de dizer que não aceitam pix. 

Tive um bom tratamento no hotel fora do restaurante, mas dentro do restaurante, o time não é convidativo.

A vista? era boa, mas não consegui uma mesa ao lado da janela.




Moonlighting ou A Gata e o Rato, na batida da noite paulistana




Gosto muito do clima noir, "jazzy" de são paulo, como se estivesse ouvindo um solo de saxofone imaginario como de Glenn Frey, gosto de ir a restaurantes, principalmente aqueles que possuem uma vista panorâmica da cidade, com todos aqueles prédios e luzes ligadas. 

Num dia destes, estava escutando Al Jarreau, a qual minha admiração cresceu nos últimos anos, eu estava escutando "Mornin" uma musica dele que gosto muito principalmente quando acordo, mas fiquei com fome de mais, e queria saber mais sobre os seus prinicipais hits além de "morning", "after all" e "we are this together", vi também entrevistas enquanto ele era vivo também no youtube, ele parecia uma pessoa de alma jovem até o final da sua vida.

Vi uma notícia anunciando a sua morte no youtube, e na review da sua carreira, apareceu como um dos maiores hits da sua carreira ter feito a abertura da série de hollywood "Moonlighting" ou "A Gata e o Rato" em PTBR, eu não não conhecia a série, mas eu amei a abertura pois a música é carregada desta energia de cidade vibrante a noite, muito parecida com São Paulo e fiquei com vontade de assistir.

Procurei pela série na internet, descobri que não estava nas grandes plataformas de streaming, mas tinha recem lançado na HULU, mas não iria pagar para só assistir o primeiro episódio, então achei um incrivel mina de ouro, localizei no youtube o filme-episódio piloto da série, um longa-metragem de 2 horas como um filme, com comerciais da época de 1985, como se eu estivesse realmente sentado numa sala, numa casa americana, com a tv ligada no "movie night" da ABC, o que seria similiar ao "tela de sucessos" do SBT.

Quando assisti o filme piloto, foi excelente, o blog sabe o quanto fui fã de Psych e as suas 8 temporadas, e junto com PSYCH o genero de series de detetives com drama e comédia está firme e forte, com perception, leverage, entre outros, mas pelo o que eu entendi, Moonlighting foi o primeiro grande sucesso de Investigação+Drama+Comédia, sendo uma das séries mais rentaveis da história da tv americana.

Encontrei um charmoso, engraçado, jovem e conversante Bruce Willis, junto de uma mulher muito bonita mesmo nos seus 35 anos Cybill Shepard, a dinamica deles é boa, apesar de alguns surtos de gadismo do personagem de Bruce, mas da até pra entender pois ele esta defendendo o seu emprego.

Sinopse

A série é sobre uma agência de investigação da ex-modelo Maddie Hayes (Cybill Shepherd). Maddie perde a maior parte de seus ativos financeiros devido ao desfalque de seu contador e entre seus empreendimentos que lhe restaram, esta a "Agência de Investigação Moonlighting" (o nome é uma alusão ao produto que a modelo fez campanha publicitário e ficou famosa, o xampu Moonlighting). Estas empresas não dão lucro e ao fechar a agência, o detetive chefe, David Addison (Bruce Willis), persegue Maddie para lhe convencer que é um erro acabar com a Moonlighting. Depois que ambos solucionam um caso de morte por pedras preciosas roubadas da Alemanha na Segunda Guerra Mundial (filme piloto da série), Maddie se convence que a agência pode ser a saída financeira para ela. Na sequência, cada episódio torna-se uma nova investigação.

Estou agora na segunda temporada, a serie abraçou de vez a comédia pastelão, com cenas até mesmo dignas de os trapalhões, mas mesmo assim, apresentou bons casos e episodios, com um bom drama.

A serie vai até a quinta temporada, vamos ver se aguento até lá, mas gosto de como Al Jarreau, de como me imagino em uma São Paulo-NY-LA de Moonlighting, de como o clima de uma cidade a noite apaixonante.

Tomara que não derrubem o piloto com os comerciais do youtube, aquilo é um achado.


Filme piloto de 2 horas com comerciais (totalmente em inglês)



Al Jarreau video clip of moonlighting

Lista de episodios da A Gata e o Rato em português https://redecanais.zip/a-gata-e-o-rato-dublado-lista-de-episodios_1e1f8cea2.html