sexta-feira, 27 de junho de 2014

Final de PSYCH - THE BREAK UP - Dessa do Blog Diario de Seriador

Foi Copy e Cola mas o texto foi bonito e falou de coisas lindas sobre psych.
Não, volta! Volta, volta, volta, volta!!
Não foi apenas um episódio. Não foi apenas uma series finale. Não meus queridos. Foi O final. Exatamente o final que Psych merecia e eu não consegui contar nem as risadas e muito menos as lágrimas assistindo esse episódio. 

Primeiro vocês se perguntam: como pode ter review tão rápido? Bem, eu estava bem feliz em buscas de legendas quando vi essa legenda para o S08E10... Procurei na internet e... Nada. Não havia nenhuma informação que havia vazado episódio. Mesmo assim baixei a legenda e seu respectivo episódio e cá estou eu com a maquiagem borrada escrevendo essa review

Não há palavras para descrever todas as emoções que senti nesse episódio. Primeiro o que vou dizer: voltou ao formato que eu sempre amei. Vocês lembram que, em reviews passadas eu comentei que a série tinha indo muito a comédia e perdido a investigação no caminho? Bem é com isso que quero dizer que voltou. Esse episódio me lembrou os primórdios da primeira temporada. Com todo orgulho de ser uma série policial de comédia. Mas de longe isso foi a melhor parte. 

Começa o episódio com Spencer já tomando a decisão da vida dele. Claro, como vocês devem deduzir: morar com Juliet. Mas como contar ao Gus? Como terminar com o seu melhor amigo? É dessa maneira que ele coloca as coisas e começa a agir mais estranho que o normal, até para os padrões de Shawn. Mas as emoções só aumentam depois disso. 

Em cada parte da história temos Shanw sentado na Psych conversando aparentemente com os telespectadores. E contando as terríveis maneiras que ele tentou contar ao Gus a verdade. E é muito engraçado, além de emocionante, vê-lo assim. Ele se sente inútil e admite suas falhas abertamente. É lindo, engraçado e emocionante. Como o resto do episódio. 

Emoções durante o episódio? Várias. Quando ele e Lessie se abraçam. Quem diria, não é? Esses dois caminharam bastante desde o dia que se conheceram. E quando ele pede ajuda para o pai e o abraça? Sentimos que esse abraço é diferente. Isso passa na tela. É um abraço muito obrigada, não pelo conselho, mas por tudo. Por tudo que você fez na minha vida.

Então até o final de episódio eu não chorei tanto assim. Algumas lágrimas escaparam aqui ou ali, mas eu sobrevivi com a maquiagem intacta. Até que chegou o final. E vemos que Shawn falando é um vídeo de adeus para o Gus. MY FEELINGS! Lágrimas escorreram desesperadamente pelo meu rosto. Sério. Vocês não estão compreendendo. Eu não sou de chorar por pouca coisa. Não chorar desesperada e abraçar o travesseiro ainda por cima. Mas aconteceu. Eu não conseguia parar. Mas aí o Gus entra na Psych e ela está vazia, sem o Spencer e eu... Chorei mais ainda.

Mas não foi apenas a despedida do Gus que foi linda. A do Lessie também. Aparentemente ele gravou vários vídeos, mas Lessie estava assistindo o dele, Shawn falando que eles são amigos, que ele deve muito ao Lessie por ter protegido a Juls, tudo bem, eu ainda estava chorando pelo Gus, mas eu estava bem. E então ele fala que vai revelar a verdade e... Lessie corta o vídeo e quebra o DVD. ELE SE NEGA A ESCUTAR O SHAWN FALANDO QUE NÃO É VIDENTE! MY FEELINGS! Gente! Vocês sabem que desde sempre, Lessie foi o cara que suspeitou. E então ele se nega a escutar. Eu não consegui parar de chorar! 

E então eu achei que não, agora tudo ia ficar mais calmo. Só que não! Gus aparece em São Francisco (diga-se de passagem, no meio de uma cena de homicídio que o Shawn havia invadido) e começa a responder o DVD de adeus. E ENTÃO ELE DECIDE FICAR COM O SHAWN ALI! MY FEELINGS AGAIN! Eles decidem abrir uma Psych ali, em São Francisco, trabalhar com a Juls e a Chefe Vick. Lindo, sem palavras de tão lindo e emocionante que foi. Sem nunca perder a piada, em momento algum. 

Nem mesmo quando Shawn pede Juls em casamento. Sim, porque depois de tudo isso, eu ainda não havia chorado o suficiente. Shawn (e Gus) pedem Juls em casamento. Na frente do prédio onde ela estava trabalhando. Com várias pessoas assistindo. Até eu, que sou meio contra casamentos, aceitaria um pedido daqueles! Lindo engraçado, bem a cara do Spencer. E de chorar mais litros. 

Porém, como Psych é feita de risadas, o final não poderia ser tão emocionante, mesmo que feliz. E eu amei! Amei cada minuto desse episódio. Não há como descrever minha felicidade pela USA ter acertado em cheio com esse final. Totalmente Psych! Sem colocar defeito algum! Muito obrigada por esses oito anos. Foram maravilhosos! Cada um deles.
PS: Como não chorar quando Shawn fala que o único problema na vida do Gus, que ele nunca alcançou o trabalho desejado, era ele mesmo. Era o Shaw. Quando ele diz ter forçado Gus a trabalhar (ou brincar como ele mesmo coloca) de detetives? E ELE PEDE DESCULPAS POR ISSO! Muito amor, muito amor! 

PS: Juls você aceita se casar com Shawn e ter o Gus no pacote? Sim ou claro?

PS: Como não chorar quando o pai do Shawn fala: ele ligou para mim! Quando Spencer e Gus estão fugindo do assassino? Mais amor! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário