segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Batman e a Psicologia pelo Prof. Dr. Travis Langley da Universidade de Henderson

Batman e a Psicologia pelo Prof. Dr. Travis Langley da Universidade de Henderson


Descobri este artigo por um colega americano,acredito eu chamado "Bruce Huang"
o que eu achei interessantíssimo pois sempre estou atras de materias novas relacionadas ao batman e psicologia e vi que o Dr.Travis elevou o nivel desse incrivel e complexo personagem com a psicologia atual,ele estuda o batman formalmente e da aula na universidade de henderson nos estados unidos,muito legal,a materia vai estar "translateada" pelo google mas se voce quiser a original vou colocar o link.
Link da materia original
Materia no site da universidade em 10/08/14
A maioria das pessoas vê o personagem de Batman como um super-herói de quadrinhos imortalizado na televisão e nos cinemas. Mas o Dr. Travis Langley, um professor de psicologia na Universidade Estadual de Henderson, tomou seu fascínio com Batman para o próximo nível.

Langley publicou um livro no início deste ano que tem um olhar por trás da máscara e na mente do Caped Crusader. Batman e Psicologia: A Dark and Stormy Cavaleiro explora uma infinidade de perguntas. Por que ele luta contra o crime? Ele é um vigilante? Por que a máscara, o morcego eo parceiro menor de idade?

O livro oferece insights sobre o mundo interior de Batman e Bruce Wayne, ea vida e os personagens de Gotham City. Ele também explica a teoria psicológica e conceitos através dos olhos do personagem de quadrinhos popular.

Langley disse que "sempre" foi fascinado com Batman. "Sempre que as pessoas me perguntam quando eu gostei primeiro Batman, que é como perguntar quando eu vi pela primeira vez o céu. Ele sempre esteve lá ", disse Langley. "A série de TV Adam West exibido pela primeira vez na televisão quando eu era pequena. Minha mãe ler histórias em quadrinhos para mim naquela época, o que me motivou a aprender a lê-los para mim para que eu pudesse entender por que a arte de Neal Adams fez as histórias se parecem tanto eerier que o programa de TV e desenhos animados tinham me levado a esperar. "

A inspiração para o livro veio anos mais tarde, quando Langley primeiro ensinou Psicologia na aula de literatura. "Eu sempre fui interessado em como a mídia irá nos afetar e como nós moldamos os meios de comunicação. Eu fiz minha tese de mestrado e tese de doutorado sobre a forma como as pessoas pensam e sentem sobre filmes violentos, e ainda assim eu mantive meu interesse pessoal em heróis separar minhas atividades profissionais há anos ", disse ele.

"Aqueles que não vieram juntos até a primeira vez que ensinou Psicologia na Literatura. Para mostrar aos alunos como fazer suas atribuições de análise de caráter, eu fiz eles também, com Batman como o exemplo. Ao longo do caminho, percebi que uma riqueza de informações que havia e quantos diferentes áreas da psicologia que eu poderia ilustrar com exemplos de sete décadas de histórias do Batman ".

Langley disse um livro analisando Batman, o super-herói sem superpoderes e que é definida em primeiro lugar por sua psicologia ", parecia tão óbvio que eu sabia que em algum lugar alguém batia um conjunto, se eu não vencê-los a ele. Mas, primeiro, eu tinha que construir as minhas credenciais como um estudioso quadrinhos. "

Ele escreveu artigos relevantes e conduzido Comics Artes painéis da Conferência. A cada verão nos últimos anos, Langley tem participado em painéis Comic-Con com Michael Uslan, produtor executivo de todos os filmes de Batman desde os anos 1980. "Nós olhamos a saúde do Batman mental, sua vida amorosa, como ele se relaciona com os parceiros, eo que há de errado com o Coringa", disse Langley. "Amazing pessoas se juntaram a nós ao longo do caminho: psicólogos, atores, artistas de quadrinhos e escritores. Depois que fizemos o primeiro destes painéis, Adam West me perguntou se eu, como um profissional em psicologia, pensei que Batman era louco. O livro é a minha resposta. "

Demorou Langley três anos para planejar o livro e quatro meses para escrever, seguido por várias rodadas de revisões. "No ano passado, eu tenho um agente literário, escreveu um esboço e dois capítulos, e vendeu o livro para Wiley-Blackwell rapidamente com a força do conceito e porque o filme The Dark Knight Rises estava em produção", disse Langley.

Batman, Superman e Homem-Aranha são três super-heróis mais famosos do mundo por boas razões, de acordo com Langley. "Eles estão personagens que tocar em uma variedade de nossas necessidades e medos primitivos bem desenvolvido", disse ele. "Criador do Homem-Aranha, Stan Lee, e seus artistas sonhado toda uma linha de personagens ricamente matizada na década de 1960, trazendo um elemento mais humano para os super-heróis da Marvel Comic num momento em que personagens de outras empresas tendem a ser plana."

Enquanto Langley usa super-heróis em cursos especiais tópicos como Comics & Psicologia, ele evita trazê-los para outros cursos ", porque eu não posso assumir a maioria dos estudantes sabe muito sobre eles", disse ele. "Sabendo de Superman e Batman é apenas parte da vida no mundo moderno, de modo que aqueles dois podem chegar algumas vezes aqui e ali."

Mas Langley disse que ele não tem qualquer dificuldade para preencher um semestre com a construção de toda uma classe em torno de um personagem fictício. "Ao usar o filtro de ficção, podemos falar sobre algumas das coisas mais terríveis que acontecem na experiência humana, sem repelir o aluno muito para aprender e sem se aprofundar de forma injusta ou voyeuristicamente em detalhes sobre a vida de uma pessoa real", disse ele.

"Eu posso falar sobre como os assassinatos de seus pais afetados Bruce Wayne sem fazer os alunos querem quebrar e chorar como eles poderiam se dedicou ao mesmo tempo, uma tragédia da vida real", disse Langley. "Eu posso andar estudantes através dos sintomas de transtorno de estresse pós-traumático para mostrar como Batman não chega a qualificar-se para o transtorno, embora ele tem alguns sintomas, e que os ajuda a entender melhor PTSD."

A experiência da Langley levou a inúmeros convites de todo o país e do Canadá para falar como uma autoridade sobre Batman. Recentemente, ele foi convidado a escrever uma coluna em linha regular para Psychology Today que ele intitulou Além Heróis e Vilões. "Eu quero focar heróis, tanto em ficção e na vida real, mas a compreensão de bom às vezes requer a tomada de um olhar longo e duro para o mal também, disse ele."

"Pode levar o contraste de um vilão para esclarecer o que um herói é e não é", disse Langley. "Sempre peço às pessoas que seus heróis são, algumas piadas e me dar respostas bobas, provavelmente porque a questão pega-los desprevenidos. Mas para mim, a questão de quem nos inspira a subir para os desafios da vida e se tornarem pessoas melhores é uma das questões mais importantes do mundo ".

Bruce Huang Channel

Um comentário:

  1. Mal traduzido. O texto é bom, mas quando está ficando mais interessante, ele peca na tradução.

    ResponderExcluir