quarta-feira, 11 de março de 2015

Esse futebol vai me matar do coração - Chelsea 2x2 PSG Champions League 2015



Ah o futebol,tentei respirar depois dos gols de david luiz e tiago silva,mas sempre saía pouco,esse foi um jogo historico que senti a necessidade de registrar,nao esta acima e nem abaixo de outros que ja assisti na tv pela champions como a final do chelsea x bayern que tambem foi um roteiro de filme alem de muitos outros jogos que assisti,que tambem foram historicos mas nao me lembro neste exato momento,o jogo começou,como sempre a champions um espetaculo a parte,na sua estrutura de transmissao de tv,organizacional,pouco minutos de jogo Ibrahimovic foi expulso,muito la e ca de

ataque de chelsea e paris,mas com a expulsao paris escolheu se defender sábiamente,muita pressao,virou o campo,2 tempo e cahill coloca no fundo do gol e entao faltando 2 minutos para o jogo acabar,david luiz da uma testada/torpedo/missel no gol e eu que so sou um apreciador do bom futebol,tirando arsenal e barcelona nao tinha preferencias no time em questao,comecei a torcer mais ainda para o PSG que estava tentando trilhar seu caminho rumo a um titulo do torneio continental,e é por isso que senti tanta emoção,eu nao esperando muita coisa,o futebol me deu tanto em 120 minutos de jogo,um simples jogo de futebol me deu tanto,claro que ali se reflete todos os meus sonhos desde criança entao sou suspeito para falar de futebol e este jogo,mas sempre fiz varias promessas quando angustiado com o tempo que se esgota para um sonho futebolistico profissional e dizia que : "Eu nunca mais vou tocar numa bola","Eu nunca mais vou assistir futebol","vou apagar futebol completamente da minha cabeca" mas a pergunta correta seria se "eu vou conseguir esquecer esse

esporte ?" isso que sempre importou,por isso que mesmo que eu na altura dos meus 18 anos tentando uma chance no futebol amador/profissional eu falhar,nao sei se consiguirei viver feliz "totalmente" ou "conformado" com este destino,como pode isso significar tanto para min,descobri é o sonho da minha vida,vi Diego Costa que sempre foi taxado de desleal justamente ou injustamente lutar tanto,so me inspirou a lutar mais em cada treino que fizer,em cada jogo que fizer,se dar muito ja percebi que recebi muitos ensinamentos que num futuro proximo poderia ate aprender errando mas o tempo sempre é implacavel,voltando ao jogo,1x1 e entao faltando pouco tempo para acabar o jogo,bola na area do PSG e o Tiago silva,na forma mais besta e ridicula imaginavel coloca a mao na bola,ele

quando viu sendo marcado penalty para o chelsea,nem gastou as suas forças para reclamar e o azul hazard converteu,faltando poucos minutos para acabar o jogo,PSG se lança ao bombardeio de bolas aerias (especialidade britanica) e entao Tiago silva consegue subir mais alto que todos (redencão ?) cabeceou a bola mas o goleiro Belga conseguiu espalmar para escanteio,em todo o jogo,com um hematoma abaixo do olho direito,com o mundo nas costas,Tiago nao abaixou definitivamente a cabeça nunca,sempre lutando,tiago motta cobra novamente o escanteio e Tiago viu a bola passando e passando,conseguiu dar um passe para tras cabeceou,encobrindo um goleiro com mais de 2 metros e bola viajou tao devagar ao gol,a cabecada foi sem força e sem força quase me matou de novo,2x2 e vaga para as quartas de final para o PSG em pleno stanford bridge de mourinho,ele tentou,tentou varias vezes e que herois inesperados,dois zagueiros,lutaram bravamente ate o final
porque tanta emoção assim por parte dos parisienses em londres ?,porque tanta emocao a tanta distancia da inglaterra ? vai saber....milhares de explicações para o mesmo quociente...
vou guardar no coração.
Veja tambem uma narracao da radio francesa le bleu contando "um pouco" da emoção da partida contando os dois gols salvadores de luiz,silva e o fim do jogo.foi épico.
Video Gols(Fonte2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário