segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Gato por Lebre: Microsoft Academy não é GRATIS

Gato por Lebre: Microsoft Academy não é GRATIS


A Microsoft Virtual Academy (MVA) não tem nada de gratuito, em partes, você pode fazer todo o curso mas na hora de fazer o teste e pegar o seu certificado, cobram até 300 dolares, é claro que um certificado da Microsoft Academy tem prestigio, mas porque eu intitulei este artigo como Gato Por Lebre...Porque desde o começo das aulas, sites, não informa explicitamente que você caso queira um certificado terá que pagar por ele.

O Pior, vendem um serviço como se estivessem fazendo um projeto socio-cultural, como uma ong, como a Fundação Bradesco, o que é uma mentira, é só uma outra escola (Sim, uma escola de Peso e nome) mas uma outra escola paga, que você pagando não terá te dado o direito do certificado mas sim, só fazer um exame.

A questão central aqui é, não é um problema a Microsoft querer cobrar pelo curso, mas promove-lo como gratuito para a comunidade cibernética e tenta-lo vende-lo caro no final, uma coisa que eu vi na Microsoft que explica muita coisa, na visão da empresa com os seus consumidores, a visão da empresa com os seus colaboradores webdesigners, MS evangelisters, a Microsoft tem uma cultura de só se importar fazer do jeito que eles gostam e não como o mercado pede e eles passam essa cultura para futuros webdesigners, programmers e Coders.

Então as peças começam a se encaixar, Windows Phone, como sistema operacional será descontinuado, as tremendas faltas de respeito no quesito de atualização de devices, sem Test Period e Debugs, OS, entre outros produtos. Parece que a Microsoft vai se agarrar mais e mais no Windows pra sobreviver, não que ela não tenha projetos interessantes e lucrativos, mas com essa cultura fica dificil.

Passei um curso inteiro suando, trabalhando firme, pra me passarem a perna no final, não que eu seja um gold digger para certificados, mas eu fui honesto o curso inteiro, pensei que o MVA seria também.
Certo é certo, fui também pelo conteudo a qual fico agradecido, mas o tamanho da Microsoft não precisava disso para ganhar novos alunos, se quiser um publico alvo verdadeiro, faça Adwords...

Se você procura um curso gratis com certificado , não vai estar lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário