sábado, 17 de dezembro de 2016

Sausage Party - Eu Assisti

Sausage Party - Eu Assisti

O filme em si é fantastico no quesito criatividade, animação, piadas e enredo, só que promove muitas ideias erradas como orgias, heroína, drogas, anti-deus e anti esperança, trazendo uma simples ideia de que "vamos aproveitar enquanto a tempo" sem se importando com questões interiores.

Infelizmente o filme se perdeu muito em questão de roteiro, mas já esperando Seth Rogen no elenco, apologia a drogas estaria praticamente em todos os momentos do filme, será que alguem já apresentou a ele familias inteiras destruidas pelas drogas que ele chama de recreativas( ele mesmo admite que é 24/7 com drogas, mas insiste chamar de "recreativas), o pior que ele é talentoso, mas já está perdido, não consegue mais enxergar nada além disso.

Junto dele, convidaram muitos outros atores para festejar a liberalidade, mas que todos nós sabemos, que quanto mais liberal as coisas ficam, mais selvagens podem se tornar as situações, respeito e tolerância não é que se extrai da libertinagem, ninguem celebra união nisso. Promoveu claramente a idéia de orgias como algo natural, até de uma maneira mais explicita (ta certo que a animação não é para menores de 16 anos, mas pareceu um filme hentai no final), você pode tentar ver o filme com um olhar ludico como se fosse apenas um filme de comédia e animação, mas claramente ele quer passar uma mensagem e extrapolar isso, então tem que ser entendido como tal.

Foi um filme também para atestar toda a sua raiva de deus (não importando qual se acredite), promover o ateísmo como o caminho da verdade e rebaixar outras crenças as chamando as de cegas, no final tentou compensar a proposta, com um discurso de amor e união, mas deixou bem claro que pessoas que seguem algo maior são estupidas.

Ele tinha um brilhante material mas se deixou levar por muita vodka, drogas, orgias e ainda quer direcionar como a humanidade deve se trilhar.
O mundo real de familias destruidas por tudo que ele representou é a maior reposta, silênciosa, para o que ele quis propor de visão de mundo no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário