sábado, 12 de novembro de 2022

Minha volta ao Guarujá









Depois de mais de 12 após visitar o Guarujá, voltei a cidade praiana, mais especificamente a Praia da Enseada.

Fui porque minha irmã e mãe foram fazer uma prova para um concurso publico.

Levei meu primo, tia, irmã, mãe e doguinho (splitzer alemão), mas meu outro primo a qual sempre estou passeando, queria ir, então fiz uma quase uma operação de resgate com o auxilio da 99 (empresa similar a uber) e o trouxe para o litoral, foi caro, mas me senti o Vito Corleone, mexendo suas pecinhas.

Na questão do concurso publico, minha mãe e irmã não planejaram direito, pediram 99 em cima da hora, resumo da opera, minha irmã conseguiu fazer a prova, mas minha mãe não.

Aproveitamos bastante o Guarujá, e tivemos alguns causos.

O Airbnb que pegamos era uma apartamento excelente e supriu tudo que queríamos, mas  o entorno era bem escuro e morto, com restaurantes vazios, você conseguia sentir o desespero de todos os comerciantes daquele lado da cidade, tentando atrair clientes no desespero.

Estavamos passando nesta orla morta e sem gente num final de semana, então um mendigo diz para não andarmos para uma direção X da praia (perto do shopping Russi) pois ali seria zona de perigo extremo e seriamos assaltados.

Seguimos o conselho do tal mendigo, que no final era "muy amigo" dos comerciantes daquele lado da cidade (mantenha isso em mente).

Chegamos na segunda e fomos comer fora a noite, quase convencidos que iriamos achar uma cidade morta, mas aí venho a surpresa, a cidade estava mais vibrante do que nunca, com muito campeonatos de futebol de varzea na areia e a noite, e muitos grupos de exercício coletivo.

Aproveitamos e desrespeitamos o conselho do mendigo/comerciante, e fomos em direção X em teoria proibida e perigosa, e quando chegamos, era uma outra cidade, um lado da cidade vibrante, cheio de estabelecimentos cheios, o Aquario Municipal (só que fechado), e o shopping Russi que era muito charmoso com um churros artesanal incrivel e comida caseira super saborosa.

Todo mundo queria matar o mendigo.

Na questão da praia, fomos no Domingo, completamente lotada, só ficamos sentados olhando as pessoas no banco de concreto um pouco fora da praia.

Na segunda, com uma praia quase vazia, foi muito bom, as barracas disponíveis, todas apresentavam comida muito saborosa, seja no pastel até a porção de camarão, tudo era muito bom.

A praia da enseada é uma praia linda, podendo ver todas as mini-ilhotas na frente, acredito que são oito, e você também consegue ver todos os navios (muitos) de longe.

Alugamos uma bike de dois lugares que parecia mais um tuque-tuque indiano com cobertura e foi bem legal, o aluguel estava mais barato que o da capital para você ver os preços abusivos aqui nestes parques como vila-lobos e ibirapuera.

Voltei pra casa de van, quero voltar, mas voltar para Pitangueras e a parte vibrante da cidade, e tomarei mais cuidado aos conselhos dos outros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário