quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Show Solo do The Killers em SP, um sonho molhado numa noite de verão (de novo)!














Eu sabia que a banda iria tocar em São Paulo novamente, eles foram anunciados no famoso festival "Primavera Sound" e eu já estava centrado na ideia de que eu não iria de novo vê-los, devido ser um festival e eu teria que escutar um montão de bandas que não gosto, risco da chuva, e provavelmente iria voltar para casa todo cheio de lama. Mas a banda anunciou pela primeira vez, um show solo desde 2009 na cidade e então meu coração balançou novamente.


O problema é que eu estava sem dinheiro na época e então não pude comprar antecipado e num bom preço e, mas o meu acaso positivo é que o show cairia bem no mesmo dia que eu receberia o meu salário, então meu coração se encheu de esperança.

Rejeitei a ideia de comprar o ingresso pela internet e fui buscar pessoalmente na bilheteria, tentando poupar dinheiro, mas o plano fracassou, enfrentei uma fila enorme e quando chegou na minha vez, a atendente avisou que não teria mais ingressos e que tinha esgotado na internet também. Fique atualizando a página da internet para buscar um sopro de esperança e consegui, os ingressos deixaram de estar no status de esgotado e voltaram a estar disponível, fiquei feliz! Acredito que muitas pessoas não finalizaram o checkout e então o sistema devolve estes ingressos ao sistema da Tickets 4 Fun.




Cheguei a Tokio Marine Hall, casa do antigo Tom Brasil a qual via passando de metrô algumas vezes, o lugar é pequeno, cabe muito apertado 3-4k pessoas no térreo e em cima tem camarotes, mas eles ficam sentados como em um restaurante, coisa que não acho que tenha muito sentido pra mim num show de rock. Fiquei esperando o show começar por volta de 50 min a 1 hora, e começou com Brandon elétrico, com um setlist que começou muito parado até, mas depois foi esquentando a ponto de todo o ambiente ter explodido como no dvd "The Killers Live at Albert Hall", tudo foi sensacional, a acústica, as pessoas que pularam e cantaram também e não ficaram gravando todo o tempo, criando uma atmosfera incrível e digno do legendário DVD.

Pra variar, assim como da última vez, fiquei cantando e gritando com toda a minha voz, passando vergonha um pouco as vezes, mas não resisti, minha banda preferida estava ali e isso é um show de rock, alguns podem falar pop rock ou indie rock, mas continua sendo rock.

De maneira muito carinhosa, a banda apresentou para o público a nova música "Spirit" a qual preciso escutar com calma, mas parecia muito boa.

Fomos presentiados com "Sams town", "This river is wild", trecho de "Have all the songs been written", teve de tudo, WW, Pressure Machine, Hot Fuss, Sam's Town, Day and Age, ItM, e covers de outros artistas. A beleza do show solo se mostrou verdadeira aos fãs brasileiros que sempre estavam acostumados com festivais.



Lembro de ter enviados emails a família do Brandon que partilha do gerenciamento da sua carreira e são mórmons junto do seu empresário (Robert Reynolds, que cuida também do Imagine Dragons) sobre como o público brasileiro estavam com muita vontade de shows solo no Brasil e também enviei alguns textos pelo LinkedIn a outros integrantes da empresa de management, pode ser só uma coincidência, mas depois tivemos dois 2 shows em anos consecutivos, fico feliz que pelo ao menos eles leram as minhas mensagens mesmo que não tenham centrado a decisão em cima das mensagens.




Spirit Ao vivo https://twitter.com/t_hekillersfan/status/1730436357837713908
All these things I've done https://twitter.com/rubao_/status/1730417821786538435
Dying Breed https://twitter.com/Edukator_Teco/status/1730406894919905639
When you were young https://twitter.com/fcosta_10/status/1730413615285415939


Human [4K] - The Killers live @Tokio Marine Hall, São Paulo- Brasil 2023 (youtube.com)
Mr. Brightside [4K] - The Killers live @Tokio Marine Hall, São Paulo- Brasil 2023 - YouTube
What is ClickUp? VA (youtube.com)

Setlist







Nenhum comentário:

Postar um comentário