terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Quando você precisa encerrar uma amizade




Eu já falei sobre o primo R diversas vezes aqui no Blog, tivemos grandes aventuras juntos, eu provi financiamento para as nossas aventuras e companhia honesta, ele proveu sua energia, entretenimento e diversão a todos os lugares que fomos, mas o tempo desgasta as relações humanas, e eu por experiencia e por assistir este filme muitas vezes, cheguei a conclusão sincera que é melhor encerrar as coisas por aqui.

Ele está cada vez mais inserido no mundo, dormindo com GPs, beijando dezenas de bocas estranhas, tomando insanas quantidades de álcool, chegando a um estado muito ruim toda sexta feira a noite na sua casa, ficando de maneira irreconhecível, sendo que abertamente diz que não tem dinheiro para estas investidas noturnas.

Tentei ser um bom amigo, mas tive alguns erros, nutri uma velada inveja pelo seu estilo de vida hedonista e mundano, que indiretamente deu um sinal verde para que continuasse nesta esteira destrutiva e promiscua, foi errado, eu deveria ter condenado tudo isso de prontidão e não fiz isso.

Outro erro que tive é de me abrir muito, disse a ele de muitas formas que o amo como se fosse um filho que não tive, e de certa forma me colocou numa posição de uma pessoa muito carente por amizades, e pode ser que o ego pode estar condicionando ele que talvez eu tenha uma hiper dependência na sua amizade.

Quando mencionei sobre o desgaste devido o tempo da amizade, é que comecei a notar um certo desrespeito, ressentimento pela minha questão financeira e profissional, algum "schadenfreude"* aqui e acolá dos infortúnios que vivo pontualmente, juntamente de um leve deboche.  

 *ato de dar risada das desgraças alheias

Assim que o primo L também se juntou a trupe, as coisas ficaram um pouco piores, L tem um estigma antigo de ser o "malandrão", de querer sair por cima, ser vingativo, maldoso e debochado.

Acredito que foi uma junção de pontos, mas o tempo acredito que seja o maior culpado, mas estou feliz de ter identificado os pontos antes de uma briga feia ou uma acusação maldosa.

Já tentei uma ruptura no passado, mas a nossa mente tende a ser seletiva e minimiza estas 'bolas foras' de comportamento alheio, mas escrevo este texto para marcar uma era, como um lembrete, de que a maioria das coisas como uma amizade chegam ao fim.

Foi muito bom por tudo que vivemos, mas está na hora de seguir em frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário