domingo, 28 de janeiro de 2024

Pense tudo 10x




Trabalho em uma empresa com um dos meus chefes, um americano, que morou em Paris por muito tempo, vamos o chamar de DG, agora mora em NY e namora uma brasileira, ele sempre pensou e tratou sobretudo na empresa com o seguinte mantra:

"O que podemos fazer para crescer 10x"

Isso ficou na minha cabeça. Ele é VP de uma empresa importante, que recebia bilhões de dolares por dia, ele conseguiu sair de alguns milhares de dolares, para mais de 4B de dolares por dia, e por ter assistido tudo isso de perto, foi incrivel e me fez questionar aos meus projetos:

"O que eu estou fazendo para crescer 10x"

Foi a catarse que precisava para largar o microgerenciamento, a micro-execução e a micro visão para os meus projetos, e é brilhante, porque quando falamos sobre "pensar grande" pode levar uma confusão megalomaniaca, sem respeitar:

Processos, Contexto, Recursos e Muitas outras Coisas

Mas quando falamos de 10x, é viável, é apresentável e é ousado, mas também não deixa de considerar, processos, método, contexto, recursos e muitas outras coisas.

Agora quero reavaliar tudo na minha vida, e tentar manter as coisas que vão me fazer progredir 10x.

Lembrei do livro do Grant Cardone, mas é mais voltado a area de motivação ao invés de processos e metodos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário