terça-feira, 6 de maio de 2014

Livros que preciso ler !!



Livros que preciso ler !!
Depois de ver o programa milenio com Jorge Pontual e Alain de Botton,me inspirei e estou atras de tudo literario que possa me passar experiencia que eu possa absorver entao fui procurar na internet,dois livros muito bons de Alain de Botton e de outros autores que nos fazem perguntas sociais plausiveis mas tambem respondem com opiniao deles e pra min isso ja e o que eu procurava,respostas e nao so perguntas,para pelo ao menos entender,estou tambem lendo a biblia e estou parado em genesis,mas voltarei a ler pois estou aprendendo que sabedoria e tudo.

Livros:
CONSOLAÇÕES DA FILOSOFIA, AS :  Em 'As Consolações da Filosofia', Alain de Botton, o autor, explora as teorias de seis diferentes pensadores, expondo as soluções sugeridas por eles para as eternas ansiedades do homem. Sêneca explica como lidar com as frustrações da vida. Epicuro revela como viver bem apesar da falta de dinheiro. Nietzsche mostra como vencer as dificuldades, e Schopenhauer, como curar um coração partido. Sócrates demonstra como conviver com a impopularidade, enquanto Montaigne ensina que a inadequação nem sempre é algo negativo. Obra de Alain de Botton....

COMO PROUST PODE MUDAR SUA VIDA :  Marcel Proust, o escritor francês, a quem vários problemas de saúde levaram a muitas fases de reclusão, se torna, aqui, o perfeito guru da auto-ajuda ao expor com refinada sabedoria segredos do amor, do sofrimento, da felicidade, da amizade e da arte. Alain de Botton transformou os ensinamentos de Proust em uma espécie de manual, leve e bem-humorado, que pode levar o leitor a mudar sua vida e ser mais feliz. Obra de Alain de Botton....


Ensaios de Ralph Waldo
No livro que reúne os ensaios do escritor Ralph Waldo Emerson você encontrará palavras inspiradoras para viver com mais responsabilidade e, ao mesmo tempo, liberdade, auto-suficiência e independência moral. Palavras com atitude.

Quase Memória de Carlos Cony
A memória é um tema inesgotável da literatura. Se você não quer ler o caudaloso Em Busca do Tempo Perdido, de Proust, comece com Quase Memória, de Cony. É triste, doce, engraçado. Até lê-lo jamais poderia imaginar o tipo de escritor que Cony era.

Em busca de um Sentido - Viktor Frankl
Em Busca de Sentido é um livro de Viktor Frankl de 1946, Em Busca de Sentido retrata suas experiências como um detento de um campo de concentração e descreve seu método psicoterapêutico de como encontrar uma razão para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário