sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Especial Wang Chung




 Conheci a banda assim como muitos da geração z conheceram... através do GTA Vice City, com "Dance Hall Days".

"Dance Hall Days" é uma das melhores musicas da banda e captura com sucesso o tempo dos bailinhos, trás uma incrivel nostalgia, você realmente se sente num ginasio ou garagem, dançando com a sua garota, e a capa do album com uma arma de sci-fi é linda.

"To Live and Die in LA" é uma musica do filme a qual fiz um artigo sobre a musica e o filme aqui no Blog, e ela consegue capturar com sucesso tambem a vida de um policial em los angeles dos anos 80, pra mim não tem problema em copiar "Miami Vice" desde que seja um bom trabalho.

"Everybody Have Fun Tonight" é uma musica muito legal para escutar para ficar mais animado, o clipe é bem original e parece EXTREMAMENTE complicado de se executado, o diretor deve tido muito trabalho e o editor tambem. É uma musica feita para festas.

"Let's Go" é uma musica interessantissima, você tem o toque oriental do começo que é bem legal, depois passa para um pop, além do Jack Hues (loiro), Nick Feldman (Cabelo preto), canta mais nesta musica e ele canta muito bem, a letra é bem construidinha e com certeza é abrilhanta a canção


Dance hall days
Everybody have fun tonight
To live and die in LA
Lets Go








Don Rickles, um homem amado que ama odiar!




Don Rickles não era todo estranho a minha mente, lembro que ele fazia uns "Roast" com ex-president Reagan e sua amizade com estrelas de hollywood, mas hoje tudo mudou sobre a minha percepção sobre ele.

Talvez seja porque meu inglês avançou muito nestes ultimos 4 anos, agora consigo entender melhor as piadas.

Pela manhã estava um pouco depressivo, então procurei algumas coisas para assistir na internet e fui parar nas homenagens feita por comediantes no "Kennedy Center", neste caso feitas por Steve Martin e Steve Carrell, os discursos foram legais, mas nada para doer a barriga de tanto rir.

Então apareceu a homenagem de Don Rickles a Clint Eastwood (a qual meu respeito tem crescido bastante, durante estes ultimos 5 anos).

E foi muito bom o discurso, Don acabou com o Clint, mas foi extremamente engraçado, e suas expressões faciais são muito boas.

Então fui mergulhar cada vez mais em seu material, assisti ele no talk show do Johnny Carson em um compilado, assisti seus roast's com Dean Martin, e seu grande-grande amigo Frank Sinatra, ele com todas as estrelas de hollywood daquela epoca (70-80s).

Ele tirava sarro de etnias, povos e países, mas não era racista, e ele tratava como queria "odiar a todos por igual", era engraçado demais, toda a rotina dele como comediante era insultar as pessoas, e foi o unico que gostei fazendo isso.

Terminei a noite assistindo mais de 3 horas de compilado dele indo ao talk show do Craig Ferguson, a qual nem sou muito fã, mas também não odeio.

Ele sempre pedia que deus abençoasse a todos e sempre interagia com a audiencia.

Judeu que até tirava sarro dos cristãos, mas não de forma séria, e sempre exaltava seu melhor amigo Newshart que é cristão.

Ele foi ativo no trabalho até o final da sua vida, beirando aos 90 anos, e fazendo shows sentado na cadeira, uma coisa muito bonita.

Não o conhecia pessoalmente, mas deve ter sido uma boa pessoa, mas teria que ter paciência para aguentar todos os insultos do boomer kkkk, bom que pelo ao menos ele iria me fazer rir varias vezes.

Veio a falecer em 2017, lutou na segunda guerra mundial, viu o mundo de cabeça pra baixo, mas não perdeu a esperança de sorrir.

Seinfeld disse que ele era o monte rushmore da comédia, e entendo porque.

A familia mantem o seu twitter, ele chegou a usar nos seus 5 anos finais de vida, que bom que mantem antigo, usando seu famoso Anyway kkkkk. @DonRickles

Don e a rainha Elizabeth nasceram na mesma epoca e morreram em datas proximas.

                                            Don Rickles falando do Clint Eastwood
                                            




Don Rickles falando do Martin Scorsese


Don Rickles compilado no Craig Ferguson

To Live and Die in L.A. - Eu Assisti




Pensa em Miami Vice, só que mais violento e mais promiscuo, isso é Live and Die in LA.

Fui gostando cada vez mais do som da banda Wang Chung, a qual preciso fazer um especial no blog.

Passei pelas musicas que gostava do grupo como "Dance Hall Days", "Lets go", "Everybody Have Fun Tonight", mas vi esta musica com um nome interessante.

Realmente era "To live and die in LA", resolvi escutar e descobri que era trilha sonora para um filme.

Essa musica capturou perfeitamente o que é viver em los angeles, ainda mais nos anos 80, estamos falando de violencia desenfreada mesmo, pico do narcotrafico, e o Wang Chung fez um excelente trabalho.

De tanto escutar, vi que o filme esta ate disponivel gratuitamente, em audio original, sem legendas no Youtube, para você ver o quanto subestimado é o filme.

Não gostei da excessiva atenção a promiscuidade, mas tirando isso o filme é muito bom, fotografia é incrivel e provavelmente vou ver outros filmes deste diretor William Friedkin. 

Tudo é tão incrivelmente artistico mas alinhado a epoca assim como Miami Vice.

Incriveis perseguições.

William Petersen é o nosso "Sonny Crocket" aqui, só que um dos pontos legais do filme é que ele não é um cara legal, ele é manipulador, maldoso e fara de qualquer meio para resolver um caso.

Meio que de uma forma obcecado por casos para preencher o vazio de sua vida.

Petersen para mim só era o cara do CSI, a qual achava ele importante, mas agora com "Viver e Morrer em LA" e outros filmes que ainda quero assistir, vejo o tamanho dele dentro de Hollywood, realmente ele é um grande ator, com a sua estrela na calçada da fama merecida. Grandes contribuições.

O elenco fez o seu melhor e contribuiu para o filme, mas tudo ficou entre Willem Dafoe (Vilão) que fez um excelente trabalho (como sempre) e Petersen.

O final do filme é interessante, deixando de ser uma copia de filmes policiais para se tornar algo a mais, eu pessoalmente não esperava.

Filme completo onde eu assisti (em inglês sem legendas), mas pesquisando na internet você encontra portugues ou legendado.

Trailer é também uma obra de artes com cortes rapidos e sons sintetizados


To live and die in LA (WANG CHUNG)

I wonder why we waste our lives here 
When we could run away to paradise 
But I am held in some invisible vice 
And I can't get away 
To live and die in LA...


São Paulo 1 x 1 Corinthians - Brasileirão 22 Eu Fui




Com essa lei de torcida unica, primeira vez que vejo um classico paulistano no estadio, assim me senti seguro, levei um parente.

Sentamos perto da bandeira de escanteio, relativamente proximo do gramado.

O jogo terminou empatado, o que eu odeio em classicos, pra mim, classico alguem tem que ganhar, empatar deveria ser proibido.

Esse tal de Yuri Alberto jogou bem demais e fez um golaço

O são paulo achou o penalti que realmente foi penalti com Eder.

Dentro do estadio, paguem bem caro em um hamburger e um cachorro quente + 2 pepsi black, deu total de 50 so de comida.

A primeira vez do meu parente no estadio morumbi, ele gostou bastante, acho que ele só tinha ido no Pacaembu que nem existe mais.

Na volta comemos umas coxinhas de frango apimentadas no Pizza Hut e voltamos de uber.

Conversamos muito com o uber que era palmeirense, ele falou que o estadio do palmeiras tem uma acustica muito boa, com certeza eu vou visitar.

Falamos sobre o meu arsenal e futebol europeu.

Ele (uber) deu risada quando meu parente falou que a torcida do SP vaiou o Igor Gomes, mas ele mesmo disse depois que isso não ajuda em nada o garoto e eu concordei e argumentei.

O uber falou que a Vila Belmiro iria entrar em reforma, quero muito ir visitar antes de que isso aconteça



Fasano, um restaurante 4 estrelas, que visitei

 


Depois da minha otima experiencia no terraço italia, queria continuar na alta gastronomia

Fui visitar o Fasano na rua Vitorio Fasano, daí você pode ver como o restaurante tem história, pois a rua é uma homenagem a familia fasano.

Parece até a familia corleone.

Comi com a minha mae uma entrada fria que não estava ruim mas também não estava incrivel, tomei um vinho excelente chileno.

Quem roubou o show mesmo foi as sobremesas do chef Luca Gozzani.

Uma pavlova de frutas vermelhas e um sorvetão grande, os dois estavam INCRIVEIS.

É um restaurante burgues, gastei quase 1 salario minimo da epoca de hoje (2022)

Pedi o couvert que nem comi direito, e caro mas não me arrependo tanto assim, pedi mais pela minha mae que tambem pediu seus pratos e me ensinou varias coisas como por exemplo, comemos com os talheres internos, depois a cada prato vamos aos externos.

Não fiquei bebado, mas fiquei mole, nunca tinha bebido tanto vinho na vida.

O banheiro me surpreendeu, era um banheiro simples com porta esquisita e só para uma pessoa, pensei que era maior.

Bar bonito, mas não experimentei.

Vou experimentar outros lugares, mas quem sabe volto


quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Primeira Experiencia Em Um Restaurante Chique [Terraço Italia]

 



Eu sei, o terraço italia não é um restaurante com estrelas michelin, tem no maximo 3 estrelas, mas eu nunca estive em nada tão sofisticado assim.

Fui com um amigo e foi muito legal, o metri apresentou a casa, fez as honras da casa, falou dos pontos do restaurante e disse que o garçom iria nos atender.

Fomos tratados como lordes britanicos com seus devidos titulos de nobreza.

O cardapio foi caro, comi um prato principal e meu amigo comeu uma sobremesa, saíu tudo mais de R$ 200 reais, mas valeu a pena.

Fomos ao topo, tiramos algumas fotos, visitamos o bar, que para falar a verdade não é nada de mais, acredito que se o tempo estive melhor (estava chovendo), talvez estaria melhor.

Se tivesse aquele solzão, talvez aproveitariamos ainda mais.

A Av. Ipiranga não é uma avenida muito bonita, tem bastante diversidade de pessoas o que é legal, mas é bem perigosa e tem muito batedor de carteira.

Agora quero voltar ao terraço e tambem quero ir em outros como Fasano, D.O.M, Maní, Arturito, Figueira Rubaiyat, Bistro de Paris, Paris entre outros de alto nivel