sexta-feira, 16 de setembro de 2022

To Live and Die in L.A. - Eu Assisti




Pensa em Miami Vice, só que mais violento e mais promiscuo, isso é Live and Die in LA.

Fui gostando cada vez mais do som da banda Wang Chung, a qual preciso fazer um especial no blog.

Passei pelas musicas que gostava do grupo como "Dance Hall Days", "Lets go", "Everybody Have Fun Tonight", mas vi esta musica com um nome interessante.

Realmente era "To live and die in LA", resolvi escutar e descobri que era trilha sonora para um filme.

Essa musica capturou perfeitamente o que é viver em los angeles, ainda mais nos anos 80, estamos falando de violencia desenfreada mesmo, pico do narcotrafico, e o Wang Chung fez um excelente trabalho.

De tanto escutar, vi que o filme esta ate disponivel gratuitamente, em audio original, sem legendas no Youtube, para você ver o quanto subestimado é o filme.

Não gostei da excessiva atenção a promiscuidade, mas tirando isso o filme é muito bom, fotografia é incrivel e provavelmente vou ver outros filmes deste diretor William Friedkin. 

Tudo é tão incrivelmente artistico mas alinhado a epoca assim como Miami Vice.

Incriveis perseguições.

William Petersen é o nosso "Sonny Crocket" aqui, só que um dos pontos legais do filme é que ele não é um cara legal, ele é manipulador, maldoso e fara de qualquer meio para resolver um caso.

Meio que de uma forma obcecado por casos para preencher o vazio de sua vida.

Petersen para mim só era o cara do CSI, a qual achava ele importante, mas agora com "Viver e Morrer em LA" e outros filmes que ainda quero assistir, vejo o tamanho dele dentro de Hollywood, realmente ele é um grande ator, com a sua estrela na calçada da fama merecida. Grandes contribuições.

O elenco fez o seu melhor e contribuiu para o filme, mas tudo ficou entre Willem Dafoe (Vilão) que fez um excelente trabalho (como sempre) e Petersen.

O final do filme é interessante, deixando de ser uma copia de filmes policiais para se tornar algo a mais, eu pessoalmente não esperava.

Filme completo onde eu assisti (em inglês sem legendas), mas pesquisando na internet você encontra portugues ou legendado.

Trailer é também uma obra de artes com cortes rapidos e sons sintetizados


To live and die in LA (WANG CHUNG)

I wonder why we waste our lives here 
When we could run away to paradise 
But I am held in some invisible vice 
And I can't get away 
To live and die in LA...


Nenhum comentário:

Postar um comentário