terça-feira, 29 de novembro de 2022

Minha primeira viagem ao Rio de Janeiro


Tive que viajar ao Rio de Janeiro a trabalho, especificamente a um evento de tecnologia, a qual pude participar.

Não foi barato, mas também não foi muito caro.

Foi a minha primeira experiencia de avião, embarquei em congonhas (são paulo) e aterrissei no aeroporto santos dummont (rio de janeiro) que por sinal é muito bonito, pois é quase um aeroporto ilha em que os aviões pousam.

Pude ficar na janelinha acompanhando tudo, o avião da Azul não era tão apertado quanto eu esperava e pude colocar a minha bagagem em cima e tive sim espaço suficiente para as pernas.

Eu estava na minha poltrona e a moça que estava do lado, parecia muito nervosa, e eu estava na tentativa de tranquilizar, eu conversei um pouco com ela.

A moça estava gravida de um menino que iria chamar de Romeu, ela viajava muito a negócios pois organizava feiras literárias, foi uma conversa legal.

Pra mim a decolagem e o pouso foram tranquilos mesmo com "tranquinhos" aqui e ali.

Chegando na barra da tijuca, encontramos a frieza do carioca da barra que é totalmente diferente a do carioca que já conheci.

Minha mãe e o meu primo foram comigo, eles acham que não deve ser nada referente a rivalidade do paulista x carioca, mas acredito que sim. Acho que os cariocas levam mais a sério isso, que ao contrário.

Fiquei no hotel Windsor Tower, um hotel 3 estrelas ajeitadinho, mas nos quartos nada de muito luxuoso, nem deu pra aproveitar a piscina e a academia. O sabonete do hotel me deu uma pequena alergia na cara.

Como tinha chegado a 3 dias do evento, pude aproveitar um pouco do Rio, fui ao Bondinho (comprei duas vezes o ingresso por burrice e ansiedade minha, e me lembro agora de ter que pedir o dinheiro de volta). Tudo parecia muito bonito, como um quadro na parede.

Visitei praias famosas, como Leblon, Ipanema, Barra, Joá, Arpoador, mas não deu tempo de aproveitar de ir para a areia e tomar um banho de mar. Acho que não sou muito fã de dar "tibum" na água. Não queria estragar a minha escova.

Um mendigo quase tentou brigar comigo, acho que eles percebem quem é turista e quem é carioca.

Finalmente encontramos um uber carioca que era menos frio, nos explicou que a Barra é da elite e que eles olham para todos de cima para baixo.

Sou paulistano, tive a oportunidade de morar em excelentes bairros em SP, mas nunca vi tanta gente arrogante como na Barra da Tijuca.

Depois do passeio no pão de açucar, conhecemos uma carioca da cabine de informações e ela era uma pessoa muito gentil e até pensamos em morar no Rio em um momento de empolgação, mas infelizmente a violencia parece descontrolada a todo momento, não que SP seja um paraíso, mas parece que disfarça melhor, tirando a barra que parece um bairro muito seguro.

Existe outra coisa que são paulo disfarça melhor, que é a segregação em entre pobres/ricos, negros e brancos, nós como uma familia negra de classe média parecíamos um mico-leão dourado, como um animal raro, não que são paulo seja o baluarte da distribuição de renda, pois a segregação em SP também existe, mas no Rio, principalmente na Barra, parece Johanesburgo em 86.

Pude andar nas mini-motos elétricas de Copacabana e quase caí junto da minha mãe.

No dia da minha apresentação, pude fazer uma excelente apresentação no evento.

Tudo é muito caro no Rio, segregando ainda mais a cidade.

É uma das cidades mais lindas que já vi, até mesmo na arquitetura dentro dos bairros da zona sul, mas é dificil morar sendo classe média.


















sábado, 12 de novembro de 2022

O sonho aconteceu, show do The Killers em SP (2022)

 










Como começar a escrever sobre essa jornada maravilhosa que se encerra hoje dia 13/11/2022

Tudo começou com um sentimento de ver o The Killers ao vivo depois que fizeram um show no Lollapalooza em 2018 ou 2019 se não me engano (não pesquisei) que teve feat com Liam Gallagher, e fiquei cantando aquele show inteiro no meu quarto e prometi que um dia iria assistir eles ao vivo.

Sendo fã da banda nos ultimos 10 anos, isso realmente era um sonho que guardava no fundo do meu coração, mas não tinha dinheiro.

Quando comecei a ganhar dinheiro no começo de 2022, o sonho do show se aproximou ainda mais, a p*andem*a tinha acabado, queria ter pegado a turnê do album "Wonderful Wonderful", mas não consegui, mas conseguiria pegar de "Imploding The Mirage" que é um album que gosto muito tambem.

O problema é que até então existia shows anunciados para o Brasil, então fui atrás da banda onde eu podia naquele momento (que acho que seria agosto), e então fiz um plano de juntar dinheiro para viajar para Miami (onde seria o lugar mais barato onde a turnê iria passar) e então assistir lá, e gastar 80% de todas as minhas economias. Contei um pouco da minha virada financeira e os planos que tinha para a minha primeira viagem internacional e primeiro show de rock internacional.

Só que tive muitos problemas frustrando meus planos como problemas familiares que conto em Ressentimento, Inveja e Judicialização de Parentes, Preço das passagens aereas que chegaram a valor recorde devido a crise do petroleo, e que o meu visto para o EUA não seria feito a tempo, pois a entrevista tinha uma longa lista de espera, sendo que eu precisava no maximo 2 meses.

Tempo se passou e passou, e em outubro o The Killers anunciou seus shows no Brasil, não pensei duas vezes e comprei os melhores ingressos do estádio do Allianz Parque, que é um estadio que quero visitar para jogos, mesmo sendo sao-paulino. Os ingressos meu e da minha mãe deram 2.300 reais, e olha que foram meia-entrada por sermos estudantes universitarios.

Muita gente não passou por comprar ingressos meia-professor, meia-idoso e teve que comprar uma inteira na porta, ou voltar pra casa.

A ansiedade só aumentava entre começo de outubro para começo de novembro, entrei em varios grupos de whatsapp de fans que viviam aquela ansiedade comigo, além da tradicional comunidade TK Brasil que está no Facebook.

Comprei uma jaqueta linda de couro que achei numa pechincha na olx

Os ingressos de "Paddock" que seria vip-do-vip foram otimos, você poderia até sentar-se em outros shows pequenos, como as bandas de abertura como o tradicional-bom FRESNO, hot chip, e el camino.









Cheguei as 16:00, o show do The Killers era as 21:30

Assisti Hot Chip, que foi bem aquecimento, um sonho legalzinho, mas nada memorável em nenhum sentido, ouvido e não lembro nada deles depois.

Assisti Twenty One Pilots, por mais que não seja um grande fã deles, eles entregaram um super show, os dois irmãos são excelentes em entregar entretenimento, e o Tyler até subiu (no estilo parkour) numa estrutura de aço de no minimo cinco andares. Curti calmo o show deles inteiro, menos em "Ride" que dei uma surtada boa.

https://twitter.com/tmdqa/status/1591576359431999488

https://twitter.com/vivianmatioli/status/1591688729928028160

E então chegou o sonho de anos... Brandon, Mark, Ronnie (baterista), Ted Trenbley, Snake, e sim faltou o Keuning mas nada que me chateasse tanto a ponto de guardar algo no coração.

Essa foi a setlist.


Eu cantei enloquecidamente todas as musicas, sem ligar para a dignidade.

Brandon, falou em portugues se tinhamos esquecido dele, e dissemos NÃOOOO

https://twitter.com/t_hekillersfan/status/1591642909992194048

e ele disse vamos ver isso AGORAAA e o publico foi ao delirio.

O estadio inteiro cantou muito e muito alto, quase 1h30 de show a plenos pulmões, e foi um show memoravel, até mesmo para a banda que disse no instagram que "seria um show para os livros de historia da banda" 










Brandon sempre magnético com as suas imitações de Elvis.







O estadio estava lindo de lanternas de celular em 'Dustland Fairytale'

Queria MUITO ouvir "The man" mas não colocaram na setlist

Foi um momento transcendental, tanto na ida e na volta eu comprei uma camiseta da banda e um copo sobre a GPWEEK (nome do evento com alusão ao GP de formula 1 tradicional em interlagos) com o the killers no verso.

Spaceman https://twitter.com/famousjjp/status/1591646820329193473

Mr. Brightside https://twitter.com/tmdqa/status/1591627199006011392

Somebody told me https://twitter.com/liarhunterz/status/1591599884641398784

My Souls Warning https://twitter.com/weinthecrowd/status/1591592455295885313

Human https://twitter.com/tmdqa/status/1591600143371051008

The Killers - My Own Soul’s Warning (Live) @ GPWeek São Paulo - Brasil 2022 - YouTube

The Killers - Runaways (Live) @ GPWeek São Paulo - Brasil 2022 - YouTube

The Killers - Running Towards a Place (Live) @ GPWeek São Paulo - Brasil 2022 - YouTube

GPweek - the Killers - Somebody Told Me - live in São Paulo 2022 - YouTube

When You Were Young - The Killers - GPWEEK 2022 São Paulo - YouTube

The Killers - Spaceman (Live) @ GPWeek São Paulo - Brasil 2022 - YouTube

The Killers - Dying Breed (Live) @ GPWeek São Paulo - Brasil 2022 - YouTube

The Killers - Caution (Live) @ GPWeek São Paulo - Brasil 2022 - YouTube

The Killers - Human (Live) @ GPWeek São Paulo - Brasil 2022 - YouTube

The Killers - Jenny Was a Friend of Mine (Live) @ GPWeek São Paulo - Brasil 2022 - YouTube

The Killers - When You Were Young (Live) @ GPWeek São Paulo - Brasil 2022 - YouTube (outro ponto de vista)

The Killers - boy (Live) @ GPWeek São Paulo - Brasil 2022 - YouTube

The Killers - Mr. Brightside (Live) @ GPWeek São Paulo - Brasil 2022 - YouTube

Show completo The Killers Live Allianz Parque 2022 SP - FULL HD - YouTube

Agora são 03:40 da manhã enquanto escrevo isso, e não sei como vou dormir por causa da adrenalina, tudo foi memorável.





Minha volta ao Guarujá









Depois de mais de 12 após visitar o Guarujá, voltei a cidade praiana, mais especificamente a Praia da Enseada.

Fui porque minha irmã e mãe foram fazer uma prova para um concurso publico.

Levei meu primo, tia, irmã, mãe e doguinho (splitzer alemão), mas meu outro primo a qual sempre estou passeando, queria ir, então fiz uma quase uma operação de resgate com o auxilio da 99 (empresa similar a uber) e o trouxe para o litoral, foi caro, mas me senti o Vito Corleone, mexendo suas pecinhas.

Na questão do concurso publico, minha mãe e irmã não planejaram direito, pediram 99 em cima da hora, resumo da opera, minha irmã conseguiu fazer a prova, mas minha mãe não.

Aproveitamos bastante o Guarujá, e tivemos alguns causos.

O Airbnb que pegamos era uma apartamento excelente e supriu tudo que queríamos, mas  o entorno era bem escuro e morto, com restaurantes vazios, você conseguia sentir o desespero de todos os comerciantes daquele lado da cidade, tentando atrair clientes no desespero.

Estavamos passando nesta orla morta e sem gente num final de semana, então um mendigo diz para não andarmos para uma direção X da praia (perto do shopping Russi) pois ali seria zona de perigo extremo e seriamos assaltados.

Seguimos o conselho do tal mendigo, que no final era "muy amigo" dos comerciantes daquele lado da cidade (mantenha isso em mente).

Chegamos na segunda e fomos comer fora a noite, quase convencidos que iriamos achar uma cidade morta, mas aí venho a surpresa, a cidade estava mais vibrante do que nunca, com muito campeonatos de futebol de varzea na areia e a noite, e muitos grupos de exercício coletivo.

Aproveitamos e desrespeitamos o conselho do mendigo/comerciante, e fomos em direção X em teoria proibida e perigosa, e quando chegamos, era uma outra cidade, um lado da cidade vibrante, cheio de estabelecimentos cheios, o Aquario Municipal (só que fechado), e o shopping Russi que era muito charmoso com um churros artesanal incrivel e comida caseira super saborosa.

Todo mundo queria matar o mendigo.

Na questão da praia, fomos no Domingo, completamente lotada, só ficamos sentados olhando as pessoas no banco de concreto um pouco fora da praia.

Na segunda, com uma praia quase vazia, foi muito bom, as barracas disponíveis, todas apresentavam comida muito saborosa, seja no pastel até a porção de camarão, tudo era muito bom.

A praia da enseada é uma praia linda, podendo ver todas as mini-ilhotas na frente, acredito que são oito, e você também consegue ver todos os navios (muitos) de longe.

Alugamos uma bike de dois lugares que parecia mais um tuque-tuque indiano com cobertura e foi bem legal, o aluguel estava mais barato que o da capital para você ver os preços abusivos aqui nestes parques como vila-lobos e ibirapuera.

Voltei pra casa de van, quero voltar, mas voltar para Pitangueras e a parte vibrante da cidade, e tomarei mais cuidado aos conselhos dos outros.