quinta-feira, 9 de maio de 2024

Convenção em SP e Victoria


Fui chamado para mais uma feira ou convenção (chame como quiser) no Rio de Janeiro para trabalho, palco de inúmeras aventuras lá como já foram escritas no Blog, mas lembrei que não registrei a segunda aventura pós rio numa convenção em SP que teve direito a after (balada), flerte com superior sino-americana, ciúme de organizadores boomers por causa das suas esposas dando mole para um novinho como eu, entre diversas coisas, onde tudo isso aconteceu a quase 1 ano atras (2023)

Cheguei pela manhã ao Expo Center Norte com a minha mãe escondidinha porque queria ir e não pude dizer não.

Então estava preparado para o primeiro encontro como gerente da região LATAM. O time nunca tinha se encontrado presencialmente, que era composto por um argentino, um carioca e um paulista morador da cidade de Franca. Notei uma certa surpresa deles ao verem que sou negro, então o argentino logo no primeiro diálogo emendou: "Nada funciona aqui. Negros de mierda". Como eu era o único de terno casual, ele ironicamente disse que eu iria "pagar caro" por estar de terno ali, numa indústria que não leva formalidade tanto em consideração. Disse a ele que iriamos ver e dei risada, pois não queria já chegar com o pé na porta, infelizmente esta experiencia só reforçou na minha mente como argentinos são racistas e não pretendo pisar lá para turismo ou lazer.

3 dos meus chefes estrangeiros vieram para estar no evento e tomaram um choque de como o evento era pequeno, pois a nossa industria estava começando no país, por isso os organizadores só pegaram um pedacinho de um pavilhão com uma grande auditório. Veio o americano VP de Marketing direto de Seattle, tipico uper-class-nycstern-arrogante-progressista, a COO chinesa nervosinha que dá "piti e barraco" em reunião no zoom gritanto mais que vilão de novela, mas que pessoalmente só olha pro chão, é ex-Johns Hopkins, mas só está lá porque era muito proxima do chefe como ex-secretaria e por fim a Victoria, que até enviei uma solicitação de amizade no Linkedin hoje (vamos ver se vai aceitar kkkk).

Victoria no caso era sino-americana, ou só chinesa, claramente com os seus 1,50 de altura junto de saliência tremenda, sim poderíamos dizer que ela deu várias redflags de como gostava de ser uma 304. As duas são muito baixinhas com saias relativamente curtas, parecem crianças, no caso a COO já estava com os seus 35-40 anos, parecia jovial e casualmente uma gym-goer, mas ao mesmo tempo claramente não ligava como os dentes pareciam, com severas manchas e caries, mas incrivelmente alinhados e uma excelente pele como muitos asiáticos cultuam. 

Victoria se apresentava a todos com um sorriso envolvente de seus 24-28 anos e um carisma de loli girl, com pernas torneadas, mas não grossas igualmente como a COO, no caso dela, conversei por pouco tempo, nossos olhos se cruzaram, mas fiquei centrado, profissional e calmo, e acho que ela se incomodou com isso e passamos um bom tempo se olhando discretamente e se ignorando propositalmente.

O argentino depois que tivemos a primeira interação ruim, começamos a nos dar bem devido a minha atitude não-confrontativa, ele se abriu, ficou secando a Victoria de longe e mandando cantadas (totalmente sem noção), mandando cantadas a visitantes da feira, tudo isso sendo casado. Cconversamos bastante e demos algumas risadas, a ponto de ele dizer que qualquer dia que eu fosse a argentina, que eu deveria ficar na casa dele. (O que nunca vai acontecer graças a deus).

Chegou o horário de almoço e então a chinesa COO, chamou para o almoço e eu disse "depois iria" sem ter pensado muito, então o argentino me chamou de lado corretamente e disse num tom amigável:

"quando a chefe chama você simplesmente vai"

Então eu fui com Victoria, COO e o Carioca novinho que se sentia um pouco deslocado por ter a presunção que a indústria não era muito inclusiva no aspecto LGBT. O Seattle Guy (VP) e ele se identificavam como gays e por isso conversam muito sobre o assunto no after, mas ainda vamos chegar lá.

Voltando ao almoço, pegamos um shopping próximo pequeno, que no caso seria o Shopping Center Norte, no caminho os 3 ficaram conversando bastante sobre coisas pequenas e fui andando atrás típico de um segurança dos três, até a COO engajar em uma conversa sobre negócios e o mercado, lembro que na volta a feira me arrependo de ter sido muito aberto e dado informações sobre o mercado que iriam me prejudicar pois não iriam mais precisar de mim mais, foi uma lição importante que aprendi pois na ânsia de ajudar a empresa, acabei me atrapalhando.

Depois da caminhada no shopping, achamos um restaurante, o Outback, comemos algo lá onde a COO pagou tudo, sentamo-nos perto da entrada, eu pedi uma salada caprese pois estava muito quente e abafado, mas a Victoria logo disse que parecia que eu estava de dieta num tom irônico (e realmente parecia um bulímico de dieta) o que fiquei um pouquinho envergonhado, além disso a salada foi ruim pois tinha vinagre e eu tinha uma afta na boca.

outback no shopping center norte


Os três conversaram bastante e até o ponto que resolvi engajar mais, consegui tirar até umas risadas da COO e da Victoria, gastando o meu chinês ruim, como "ni hao má", "wo hen hao","wo butai hao", "xie xie", falei sobre meu apreço sobre o Japão onde Victoria deu risada e arrogantemente disse que eu não tinha motivos de gostar de algo a onde nunca foi, mas expliquei meus motivos e derramei um pouco do japonês que eu sabia.

Voltando do almoço para a feira, acabei como comentei acima fazendo algumas besteiras no ponto de vista profissional por estar um pouco empolgado demais, mas a nivel pessoal estava se portando bem, talvez tenha exagerado um pouco no flerte parecendo um pouco superficial, mas tenho certeza de que foi um pouquinho de nada aqui e acolá.

Já novamente na feira, pude conversar com os maiores nomes do mercado, um analista jovem a qual admirava muito, mas foi indiferente e arrogante comigo devido sermos da mesma idade, talvez ele me visse como concorrência, mas ele sempre teve este comportamento de arrogante.

Vi um outro influenciador a qual não admirava tanto, mas é muito importante, com milhões de inscritos no Youtube e multimilionário, claramente cansado da vida de popstar da indústria reclamava com tudo e todos dizendo que não iria mais estar nesta vida e que queria aproveitar a família (mal ele sabia que iria divorciar 1 ano depois, mesmo depois várias viagens e declarações de amor a amada online). Ele foi muito gentil e aberto a um completo estranho como eu.

Conversei com outros influenciadores e colegas/amigos do mercado na ocasião também.

Depois me encontrei com a minha mãe que estava aproveitando a feira, coloquei ela num uber para casa e tratei de arrumar as minhas coisas para ver se iria no after ou terminar de guardar as coisas e ir para casa logo em seguida.

Um dos organizadores (A) do evento a qual não gosta de mim, mas me engolia lá, ficou mais próximo de mim por causa da minha atitude não-confrontativa e me convidou para o after que teríamos após o evento, só que fui deixando para mais tarde para pegar o endereço até que quando o evento acabou e todos estavam indo ao After. Então perguntei ao meu colega de Franca onde era o endereço pois ele também estava indo lá e ele simplesmente me ignorou. Cheguei lá depois de conseguir o endereço e fiz algumas piadas irônicas a ele que o proposito dele era me cortar de cena. Ele ficou todo envergonhado.

Chegamos lá, o organizador (B) que também não gostava de mim, me cumprimentou juntamente da sua esposa, que sempre olhava e sorria para mim, ela é uma mulher bonita e deixava B todo enciumado, mas nunca alimentei nada e nunca fiz nada. O organizador C também tinha uma esposa que tinha o mesmo comportamento, deixando C desconfortável também. Dava pra contar nos dedos quantos jovens estavam naquela feira, mas talvez somente eu e mais 1 tinham cargos de destaque e por isso a ciumeira.

Cheguei lá, Victoria, COO, Carioca, Franca e Seattle Guy já estavam lá, aparentemente se divertindo, mas constataram estar mais uma vez decepcionados apesar de ser um after elegante, uma festa legal tipo rooftop, com dj e com paisagismo vertical, mas sem a pompa de champanhe ou circle du soleil a qual estão acostumados.

coloquei a foto do tetto mas não era lá, mas coloquei ai porque era a mesma pegada



Victoria se enrolou com um Alemão meio forte, meio calvo, mas frequentemente trocava olhares comigo.

O alemão forte, mas com entradas e da mesma altura



Uma moça com um decote enorme, bonita ameaçou uma aproximação a mim, mas fingi que não a vi e fiquei contando piadas com o argentino e o francano, pois sou timido e não sabia se seria uma boa o pessoal do trabalho me vendo naquela situação, então fiquei dando umas boas risadas e aproveitando a noite e o alcool.

A morena fofinha do decote




O Seattle Guy falou que estava com fome, e as chinesas também começaram a falar sobre onde deveriam ir, mas o problema que já era 1 da madrugada, então eu pensei só em um lugar, o Paris 6, pois é 24 horas, então eu fui na frente com as chinesas no uber enquanto o Seattle Guy iria com os outros em outro carro. Chegando todo mundo, ficamos eu, a gringaiada e colegas na fila.



Paris 6, 24hrs Classique



A COO até amoleceu o coração elogiando o meu corre-corre e esforço. Na fila, eu para mostrar algo, acabei pegando no seu pulso gentilmente, ela esboçou um sorriso, mas logo depois me arrependi no dia seguinte pois poderia ser acusado de assédio ou ser alvo de comentários negativos.

Voltando ao cenário do restaurante, comemos, demos risada, tive alguns excessos em comentários (nada de mais) sobre quando quis explicar algo referente ao trabalho, a COO pediu escargot e ninguém comeu, pediu espumante, só bebi chá, pois devido a diferença de temperaturas (manhã abafado e noite muito fria) fiquei bem doente e me forcei a não tossir a noite toda para não atrapalhar as conversas do time.

Depois de todo mundo estar cheio, cada um pegou o seu uber e foi para o seu hotel ou casa, entreguei um livro que recém tinha escrito sobre introdutorio do mercado aos gringos e um com dedicação especial a Victoria. Pode ser que ela tenha guardado ou jogado fora no dia seguinte (kkkk é bem a cara dela) mas no final foi um grande dia e uma excelente aventura.

No mesmo periodo de tempo, o cantor Ollie Wride a qual curto muito o seu retrowave, fez uma musica chama "Victoria" que caiu bem perto de todos os acontecimentos e me trás memorias legais sobre tudo que tinha vivido no dia.

Hoje ela esta fazendo mestrado em uma Ivy League famosa de Boston, e eu estou tentando fazer meu MBA por ai (preferencialmente nos EUA ou Europa no ultimo caso).


ollie wride - Victoria




Victoria



COO


VP (Seattle Guy)


O argentino (sim ele era gordinho e parecia um pouco com o maradona)



O Paulista de Franca



O Jovem Carioca

Nenhum comentário:

Postar um comentário