quinta-feira, 16 de maio de 2024

Minha Quarta Viagem ao Rio + Meus Erros



Assim como comentei no post anterior, fui chamado ao Rio para mais uma viagem a trabalho, novamente eu estive com a minha mãe, pois ela faz esta carinha de cachorro que caiu da mudança e não consigo falar não, então ela veio mais uma vez.

Minha primeira vez no aeroporto de Guarulhos, e fiquei perdido e impressionado de como o aeroporto é grande, tinha que pegar ônibus para cada terminal e plataforma, cheguei cedo, mas mesmo assim quase perdi o meu voo.

Chegando no Rio, mais precisamente no meu apart hotel da zona portuaria, descobri que tinha agendado a hospedagem na data errada pela booking (que não é a primeira vez devido a pessima UI), e bateu um pouco de desespero pois estava com pouco dinheiro, então tirei o dinheiro dos meus investimentos e paguei a hospedagem para que eu e minha mãe não ficassemos na rua, numa cidade violentíssima.

Dentro do Apart Hotel, era bem charmosinho, com tudo que eu precisava, bom fogão moderno, geladeira, cama confortavel, maquina de lavar, fechadura automatica, tv e wifi bom (não era excelente, mas era bom).

Dormi e acordei para o evento a qual participaria como panelista em inglês, juntamente de um francês que tinha uma namorada brasileira e era um ex-Ivy League, junto de uma pernambucana ex-banqueira e ex-party girl de Miami nos seus tempos de universidade.

Conheci o francês que parece o youtuber "captain sinbad", muito amigável, juntamente da sua namorada brasileira e paulistana, ele conversava que gostaria de se mudar para um bairro nobre de SP.

Já a ex-banqueira, era claramente muito arrogante, chegou em cima da hora e não estava muito afim de cumprimentar os outros painelistas, além do mais que depois de ver suas fotos na internet, vi que os 35 anos não foram gentis, pois realmente era uma nota 9 em Miami, mas agora parecia uma senhora, não deixando de ser bonita, mas que realmente caiu da ladeira.

Começamos o painel, tivemos muitas boas respostas, mas ela parecia não conhecer muito da indústria, enquanto o francês não era extraordinário, mas respondia muito bem e era bem conhecedor onde trabalhávamos. Fiquei orgulhoso de estar ali, sendo mais jovem, sem uma faculdade prestigiada, mas trabalhando em uma empresa top do mercado.

Terminei painel, conversei com o francês e ela, pode ser que eu tenha flertado um pouco? pode ser, mas foi despretensiosamente. Segui ambos no LinkedIn e só.

Voltei com a minha mãe, tiramos o resto do dia para passear, andamos desde o posto 1 ao posto 6 em Copacabana, chegamos no "Forte de Copacabana" e então visitamos o museu do exército o que gostei muito, por aprender muito sobre a história do Brasil e por ver como Marechal Rondon é respeitado, pois foi o nosso "homem universal" tupiniquim, tinha muitos conhecimentos e histórias incríveis. 

Eles cobram 10 reais de ingresso, mas devido ser dia de semana, parece que deram de graça.

Eu respeitosamente perguntava aos cabos e praças informações, e eles faziam uma cara feia, mas respondiam.

Nos restaurantes do Forte, encontramos a vista mais bonita do Rio até então, ali parecia a costa amalfitana da Itália, assim como um trecho do filme/Série "O Talentoso Ripley". Aproveitamos e voltamos ao Apart Hotel.

No dia seguinte para ir embora, descobri que tinha comprado a passagem de volta errada para minha mãe, e tive que comprar outra, ou seja 94 reais jogados no lixo, mas o bom que a segunda passagem foi barata, 74 reais.

Mesmo de avião (pago pela empresa) e minha mãe de onibus (pago por mim), tivemos ambos uma peregrinação, andamos muito, chegamos cansado mas com o sentimento que valeu a pena.


 

O frances Ivy League


Pernambucana jovem em uni. miami

Pernambucana Agora




Forte entrada

Dentro do Museu no Forte


Restaurante dentro do Forte


Nenhum comentário:

Postar um comentário