sábado, 7 de fevereiro de 2015

Manchester City x QPR - Me marcou



Eu nem vivo em manchester,nao assisto todos os jogos da premier league,nem sou um torcedor do manchester city e nao estava na espera como muitos torcedores dos citizens por um titulo,pois nem dava muita importancia ao time que havia recebido seus caminhoes de dinheiro,mas pelo contexto,toda a vez que assisto este video quase começo a chorar,me lembra porque sempre amei o futebol e suas reviravoltas,sua popularidade e uniao,nao importava os problemas financeiros pessoais,problemas individuais das pessoas no estadio,so importava aquele sentimento de uniao que foi marcado na aquela tarde no Etihad,as pessoas mostravam muito mais "humanidade" ali do que nas suas vidas normais,mesmo com a familia,no trabalho e ate com os filhos e o melhor se uniram sem ganhar absolutamente nada,na esperança de ganhar (ou mesmo tempo nao ganhar) um titulo,um pedaço de metal,uma das partes que me emocionou foi o final,senhores que seguiam seus times todas as temporadas por quase a vida inteiram,chorando,vendo seu time perder por mais de 49 anos e entao serem campeoes,por que chegaram a esse ponto,o clube nunca pagou nada para eles,eles ja foram em jogos nevando com muito frio e tudo isso porque,qual razão tao importante eles torceram tanto por um time ? Essa pergunta voce so sente a resposta,nao pode descreve-la a altura

Foi algo unico que nao presenciei,assisti ao vivo e senti uma coisa que nem estava interessado de corpo e alma,mas por causa da minha paixao pelo futebol fui atraido e fisgado como uma flecha que te perfura.

City foi campeao varias vezes em seguida,o que nao me mudou nada,continuei nao torcendo para o city,nem comemorei,nem dei importancia,como se fosse mais uma noticia igual a mais um assalto num posto de gasolina no cidade alerta sensacionalista,continuo nao assistindo todos os jogos da premier league mas aquele momento foi diferente,aquilo que senti foi pouquissimas vezes na minha vida,nem compartilhei com ninguem,assisti o jogo sozinho,tava nem ai para facebook(continuo ate hoje) e mesmo assim ficou enraizado no meu coraçao,ja estamos em 2015 e mesmo assim ainda me emociona.

Faz tanto tempo,mas como perdurou tanto ?


Dois videos bonus que descobri escrevendo este post



Nenhum comentário:

Postar um comentário