segunda-feira, 1 de junho de 2015

Whiplash - em Busca da Perfeição


Whiplash - em Busca da Perfeição
Tantos e tantos elogios ao antigo JJonah(JK Simmons) e a esse Miles Teller entao fui conferir no meu computador,foi o primeiro filme dessa saga e assisti e simplesmente foi fantastico,o filme levanta uma serie de questoes sobre Preço,se compensa ou não,"workholicquismo",obsessividade e se tudo isso devem ser ingredientes indispensaveis para conseguir o tal exito e excelencia em algo e eu sempre acreditei nisso de carne,osso e alma,entao me vi refletido no Neiman,a qual enfrenta um professor extremamente exigente que diz que tenta extrair o melhor das pessoas,mas isso fica em duvida mesmo com o final do filme pois,Sean (ex-aluno) nao morre por batida de carro e sim por causa da crueldade dele,ele era um aluno excepcional e o outro caso é o tal professor fletcher tentar ferrar com vida do jovem baterista tentando o humilhar em publico entao deixa no ar quais sao as reais intenções desse professor de Jazz,tentar extrair o mais das pessoas,o melhor ou colocar em pratica sua crueldade sem nenhum senso de justiça,mas ai vem o ponto principal,no final do filme o jovem baterista consegue fazer o solo que tanto tentava e nao conseguia,seria graças ao fletcher,e entao vem a questão.sera que tudo valia a pena,sera que fletcher estava certo desde o inicio,esse filme me fez abrir mais os olhos para o Jazz,ja escutava Sade Adu,mas me chamou atenção so o instrumental,hoje tenho Caravan e Whiplash no meu MP3 e pra quem é um atleta amador que se preocupa com o psicologico,este filme é como uma biblia de aprendizado.
Fantastico,um dos melhor que ja assisti.
Trailer 



A melhor critica que eu encontrei,a altura do filme.


Whiplash

caravan

Nenhum comentário:

Postar um comentário