sábado, 22 de agosto de 2015

Buscando gostar de Opera/Musica Classica

Buscando gostar de Opera/Musica Classica

Uma noite,depois de ler mais sobre o periodo nazista,ver a influencia de Wagner para Adolf,continuo fascinado e ao mesmo tempo com calafrios sobre essa epoca,enfim decidi procurar no youtube operas famosas,porque no meu raciocinio a maioria das grandes OST de filmes tem como base Opera ou musica classica e Trilhas sonoras de filmes,trilhas que transmitem paixao ficam eternizadas no nosso coração como,Indiana Jones,StarWars,ForestGump,Batman Begins,Jurasic Park,The GodFather,Whiplash então na minha percepção eu ja gostava de opera e classicos so precisava ouvir os mais famosos para nao ter tanto estranhamento,e ouvi e foi uma paixao arrebatadora,ainda mais pelo meu gosto da dramaticidade,sobre o lirico,epico.
Segue as que mais gostei.

Turandot 00:00 ao 03:00
Estou viciado nela,interprete Mario Del Monaco

Bethoven Ode to Joy (eu sempre escuto ela a partir de 5 min)

Bethoven Fur Elise

Carmina Burana - Orff

Vivaldi - Four Seasons

Wagner - Ride of Walkyries
(tenho uma rejeição a Wagner por saber sobre seu Antissemitismo,mas a musica e boa e eu gostaria de assistir um dia Adriano o Tribuno,a opera que escrevera).

Handel Messiah - Hallelujah


Entre tantos outros que vou experimentando como Maria Callas,é um universo novo para mim,achei finalmente algo para me expressar,sua dramaticidade me contagia e me emociona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário