quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Barrados No Baile: The Kindness of Strangers e o Meu Pai




Estou maratonando está série "Beverly Hills: 90210" que em português se chama "Barrados no Baile", fiquei maratonando simplesmente porque fui cortar o cabelo e esta muito parecido (na minha cabeça) com o cabelo do Jason Priestly, ou até melhor, então tava me achando bonitão pra caramba.

A série é divertidinha, teve boas histórinhas e eu estou assistindo a 3 temporada inteira, esta série grita "Como é bom ser jovem, queria ser jovem para sempre", mas deveria ser "Como é bom ser jovem, atraente e de classe média americana", mas enfim, a serie continua bem legal.

Entretanto, teve um episódio que me marcou muito e por isso estou escrevendo este texto as 1 da manhã.

Foi o episódio 15 da terceira temporada, que se chama "The Kindness of Strangers", este episódio fala sobre um homem morador de rua que jogou fora todas as suas chances de dar a volta por cima, mas o personagem do Jason Priestly não desistiu dele.

Ele tentou colocar o mendigo num abrigo numa chuva tórrida-tórrida para não deixa-lo peranbulando em uma tempestade, mas o mendigo não conseguia preencher a papelada, então o Jason leva ele para a casa dele. Este mendigo é um veterano de guerra, por isso tem a cabeça com problemas.

O Pai de Jason aceita num primeiro momento, mas depois ele revela a magoa que ele tem com o seu proprio pai por ter deixado os filhos para ir para a guerra, e por causa disso ele começa a odiar o mendigo.

A chuva ficou tão forte que arrebentou com o telhado da casa, então o mendigo, jason e o pai de jason formaram uma força tarefa e consertaram temporariamente o telhado.

O pai de Jason fica grato pela ajuda e por isso fala da magoa que ele tem o pai (no caso avô de jason), e revela que gostaria de ter falado mais com o pai dele, mas ele está morto e não tinha mais esta chance.

O mendigo veterano de guerra do golfo, disse tambem que estava brigado com o pai e tinha deixado os filhos, mas complementa que era a melhor escolha a fazer para que as crianças não sofressem esta vida de moribundo. Ele pede para usar o telefone para finalmente falar com a familia dele depois de todos estes anos.

No final do episódio, o mendigo faz uma pseudo-oração a deus, agradecendo pela generosidade de estranhos e que muitas das vezes quando se sofre tanto, é dificil ter fé em deus, mas quando boas pessoas aparecem no seu caminho, você consegue voltar a ter fé de novo.

Este episódio me tocou o coração e me motivou a tentar conversar novamente com o meu pai novamente, ele vai tentar provalvemente me maltratar e me provocar, mas vou tentar irrelevar, gostaria de pelo ao menos tentar mais uma vez, antes que ele morra.

O episódio teve outras questões Pai-Filho problematicas, só assistindo o episodio é possivel entender tudo.



    


terça-feira, 29 de novembro de 2022

Minha primeira viagem ao Rio de Janeiro


Tive que viajar ao Rio de Janeiro a trabalho, especificamente a um evento de tecnologia, a qual pude participar.

Não foi barato, mas também não foi muito caro.

Foi a minha primeira experiencia de avião, embarquei em congonhas (são paulo) e aterrissei no aeroporto santos dummont (rio de janeiro) que por sinal é muito bonito, pois é quase um aeroporto ilha em que os aviões pousam.

Pude ficar na janelinha acompanhando tudo, o avião da Azul não era tão apertado quanto eu esperava e pude colocar a minha bagagem em cima e tive sim espaço suficiente para as pernas.

Eu estava na minha poltrona e a moça que estava do lado, parecia muito nervosa, e eu estava na tentativa de tranquilizar, eu conversei um pouco com ela.

A moça estava gravida de um menino que iria chamar de Romeu, ela viajava muito a negócios pois organizava feiras literárias, foi uma conversa legal.

Pra mim a decolagem e o pouso foram tranquilos mesmo com "tranquinhos" aqui e ali.

Chegando na barra da tijuca, encontramos a frieza do carioca da barra que é totalmente diferente a do carioca que já conheci.

Minha mãe e o meu primo foram comigo, eles acham que não deve ser nada referente a rivalidade do paulista x carioca, mas acredito que sim. Acho que os cariocas levam mais a sério isso, que ao contrário.

Fiquei no hotel Windsor Tower, um hotel 3 estrelas ajeitadinho, mas nos quartos nada de muito luxuoso, nem deu pra aproveitar a piscina e a academia. O sabonete do hotel me deu uma pequena alergia na cara.

Como tinha chegado a 3 dias do evento, pude aproveitar um pouco do Rio, fui ao Bondinho (comprei duas vezes o ingresso por burrice e ansiedade minha, e me lembro agora de ter que pedir o dinheiro de volta). Tudo parecia muito bonito, como um quadro na parede.

Visitei praias famosas, como Leblon, Ipanema, Barra, Joá, Arpoador, mas não deu tempo de aproveitar de ir para a areia e tomar um banho de mar. Acho que não sou muito fã de dar "tibum" na água. Não queria estragar a minha escova.

Um mendigo quase tentou brigar comigo, acho que eles percebem quem é turista e quem é carioca.

Finalmente encontramos um uber carioca que era menos frio, nos explicou que a Barra é da elite e que eles olham para todos de cima para baixo.

Sou paulistano, tive a oportunidade de morar em excelentes bairros em SP, mas nunca vi tanta gente arrogante como na Barra da Tijuca.

Depois do passeio no pão de açucar, conhecemos uma carioca da cabine de informações e ela era uma pessoa muito gentil e até pensamos em morar no Rio em um momento de empolgação, mas infelizmente a violencia parece descontrolada a todo momento, não que SP seja um paraíso, mas parece que disfarça melhor, tirando a barra que parece um bairro muito seguro.

Existe outra coisa que são paulo disfarça melhor, que é a segregação em entre pobres/ricos, negros e brancos, nós como uma familia negra de classe média parecíamos um mico-leão dourado, como um animal raro, não que são paulo seja o baluarte da distribuição de renda, pois a segregação em SP também existe, mas no Rio, principalmente na Barra, parece Johanesburgo em 86.

Pude andar nas mini-motos elétricas de Copacabana e quase caí junto da minha mãe.

No dia da minha apresentação, pude fazer uma excelente apresentação no evento.

Tudo é muito caro no Rio, segregando ainda mais a cidade.

É uma das cidades mais lindas que já vi, até mesmo na arquitetura dentro dos bairros da zona sul, mas é dificil morar sendo classe média.


















sábado, 12 de novembro de 2022

O sonho aconteceu, show do The Killers em SP (2022)

 










Como começar a escrever sobre essa jornada maravilhosa que se encerra hoje dia 13/11/2022

Tudo começou com um sentimento de ver o The Killers ao vivo depois que fizeram um show no Lollapalooza em 2018 ou 2019 se não me engano (não pesquisei) que teve feat com Liam Gallagher, e fiquei cantando aquele show inteiro no meu quarto e prometi que um dia iria assistir eles ao vivo.

Sendo fã da banda nos ultimos 10 anos, isso realmente era um sonho que guardava no fundo do meu coração, mas não tinha dinheiro.

Quando comecei a ganhar dinheiro no começo de 2022, o sonho do show se aproximou ainda mais, a p*andem*a tinha acabado, queria ter pegado a turnê do album "Wonderful Wonderful", mas não consegui, mas conseguiria pegar de "Imploding The Mirage" que é um album que gosto muito tambem.

O problema é que até então existia shows anunciados para o Brasil, então fui atrás da banda onde eu podia naquele momento (que acho que seria agosto), e então fiz um plano de juntar dinheiro para viajar para Miami (onde seria o lugar mais barato onde a turnê iria passar) e então assistir lá, e gastar 80% de todas as minhas economias. Contei um pouco da minha virada financeira e os planos que tinha para a minha primeira viagem internacional e primeiro show de rock internacional.

Só que tive muitos problemas frustrando meus planos como problemas familiares que conto em Ressentimento, Inveja e Judicialização de Parentes, Preço das passagens aereas que chegaram a valor recorde devido a crise do petroleo, e que o meu visto para o EUA não seria feito a tempo, pois a entrevista tinha uma longa lista de espera, sendo que eu precisava no maximo 2 meses.

Tempo se passou e passou, e em outubro o The Killers anunciou seus shows no Brasil, não pensei duas vezes e comprei os melhores ingressos do estádio do Allianz Parque, que é um estadio que quero visitar para jogos, mesmo sendo sao-paulino. Os ingressos meu e da minha mãe deram 2.300 reais, e olha que foram meia-entrada por sermos estudantes universitarios.

Muita gente não passou por comprar ingressos meia-professor, meia-idoso e teve que comprar uma inteira na porta, ou voltar pra casa.

A ansiedade só aumentava entre começo de outubro para começo de novembro, entrei em varios grupos de whatsapp de fans que viviam aquela ansiedade comigo, além da tradicional comunidade TK Brasil que está no Facebook.

Comprei uma jaqueta linda de couro que achei numa pechincha na olx

Os ingressos de "Paddock" que seria vip-do-vip foram otimos, você poderia até sentar-se em outros shows pequenos, como as bandas de abertura como o tradicional-bom FRESNO, hot chip, e el camino.









Cheguei as 16:00, o show do The Killers era as 21:30

Assisti Hot Chip, que foi bem aquecimento, um sonho legalzinho, mas nada memorável em nenhum sentido, ouvido e não lembro nada deles depois.

Assisti Twenty One Pilots, por mais que não seja um grande fã deles, eles entregaram um super show, os dois irmãos são excelentes em entregar entretenimento, e o Tyler até subiu (no estilo parkour) numa estrutura de aço de no minimo cinco andares. Curti calmo o show deles inteiro, menos em "Ride" que dei uma surtada boa.

https://twitter.com/tmdqa/status/1591576359431999488

https://twitter.com/vivianmatioli/status/1591688729928028160

E então chegou o sonho de anos... Brandon, Mark, Ronnie (baterista), Ted Trenbley, Snake, e sim faltou o Keuning mas nada que me chateasse tanto a ponto de guardar algo no coração.

Essa foi a setlist.


Eu cantei enloquecidamente todas as musicas, sem ligar para a dignidade.

Brandon, falou em portugues se tinhamos esquecido dele, e dissemos NÃOOOO

https://twitter.com/t_hekillersfan/status/1591642909992194048

e ele disse vamos ver isso AGORAAA e o publico foi ao delirio.

O estadio inteiro cantou muito e muito alto, quase 1h30 de show a plenos pulmões, e foi um show memoravel, até mesmo para a banda que disse no instagram que "seria um show para os livros de historia da banda" 










Brandon sempre magnético com as suas imitações de Elvis.







O estadio estava lindo de lanternas de celular em 'Dustland Fairytale'

Queria MUITO ouvir "The man" mas não colocaram na setlist

Foi um momento transcendental, tanto na ida e na volta eu comprei uma camiseta da banda e um copo sobre a GPWEEK (nome do evento com alusão ao GP de formula 1 tradicional em interlagos) com o the killers no verso.

Spaceman https://twitter.com/famousjjp/status/1591646820329193473

Mr. Brightside https://twitter.com/tmdqa/status/1591627199006011392

Somebody told me https://twitter.com/liarhunterz/status/1591599884641398784

My Souls Warning https://twitter.com/weinthecrowd/status/1591592455295885313

Human https://twitter.com/tmdqa/status/1591600143371051008

The Killers - My Own Soul’s Warning (Live) @ GPWeek São Paulo - Brasil 2022 - YouTube

The Killers - Runaways (Live) @ GPWeek São Paulo - Brasil 2022 - YouTube

The Killers - Running Towards a Place (Live) @ GPWeek São Paulo - Brasil 2022 - YouTube

GPweek - the Killers - Somebody Told Me - live in São Paulo 2022 - YouTube

When You Were Young - The Killers - GPWEEK 2022 São Paulo - YouTube

The Killers - Spaceman (Live) @ GPWeek São Paulo - Brasil 2022 - YouTube

The Killers - Dying Breed (Live) @ GPWeek São Paulo - Brasil 2022 - YouTube

The Killers - Caution (Live) @ GPWeek São Paulo - Brasil 2022 - YouTube

The Killers - Human (Live) @ GPWeek São Paulo - Brasil 2022 - YouTube

The Killers - Jenny Was a Friend of Mine (Live) @ GPWeek São Paulo - Brasil 2022 - YouTube

The Killers - When You Were Young (Live) @ GPWeek São Paulo - Brasil 2022 - YouTube (outro ponto de vista)

The Killers - boy (Live) @ GPWeek São Paulo - Brasil 2022 - YouTube

The Killers - Mr. Brightside (Live) @ GPWeek São Paulo - Brasil 2022 - YouTube

Show completo The Killers Live Allianz Parque 2022 SP - FULL HD - YouTube

Agora são 03:40 da manhã enquanto escrevo isso, e não sei como vou dormir por causa da adrenalina, tudo foi memorável.





Minha volta ao Guarujá









Depois de mais de 12 após visitar o Guarujá, voltei a cidade praiana, mais especificamente a Praia da Enseada.

Fui porque minha irmã e mãe foram fazer uma prova para um concurso publico.

Levei meu primo, tia, irmã, mãe e doguinho (splitzer alemão), mas meu outro primo a qual sempre estou passeando, queria ir, então fiz uma quase uma operação de resgate com o auxilio da 99 (empresa similar a uber) e o trouxe para o litoral, foi caro, mas me senti o Vito Corleone, mexendo suas pecinhas.

Na questão do concurso publico, minha mãe e irmã não planejaram direito, pediram 99 em cima da hora, resumo da opera, minha irmã conseguiu fazer a prova, mas minha mãe não.

Aproveitamos bastante o Guarujá, e tivemos alguns causos.

O Airbnb que pegamos era uma apartamento excelente e supriu tudo que queríamos, mas  o entorno era bem escuro e morto, com restaurantes vazios, você conseguia sentir o desespero de todos os comerciantes daquele lado da cidade, tentando atrair clientes no desespero.

Estavamos passando nesta orla morta e sem gente num final de semana, então um mendigo diz para não andarmos para uma direção X da praia (perto do shopping Russi) pois ali seria zona de perigo extremo e seriamos assaltados.

Seguimos o conselho do tal mendigo, que no final era "muy amigo" dos comerciantes daquele lado da cidade (mantenha isso em mente).

Chegamos na segunda e fomos comer fora a noite, quase convencidos que iriamos achar uma cidade morta, mas aí venho a surpresa, a cidade estava mais vibrante do que nunca, com muito campeonatos de futebol de varzea na areia e a noite, e muitos grupos de exercício coletivo.

Aproveitamos e desrespeitamos o conselho do mendigo/comerciante, e fomos em direção X em teoria proibida e perigosa, e quando chegamos, era uma outra cidade, um lado da cidade vibrante, cheio de estabelecimentos cheios, o Aquario Municipal (só que fechado), e o shopping Russi que era muito charmoso com um churros artesanal incrivel e comida caseira super saborosa.

Todo mundo queria matar o mendigo.

Na questão da praia, fomos no Domingo, completamente lotada, só ficamos sentados olhando as pessoas no banco de concreto um pouco fora da praia.

Na segunda, com uma praia quase vazia, foi muito bom, as barracas disponíveis, todas apresentavam comida muito saborosa, seja no pastel até a porção de camarão, tudo era muito bom.

A praia da enseada é uma praia linda, podendo ver todas as mini-ilhotas na frente, acredito que são oito, e você também consegue ver todos os navios (muitos) de longe.

Alugamos uma bike de dois lugares que parecia mais um tuque-tuque indiano com cobertura e foi bem legal, o aluguel estava mais barato que o da capital para você ver os preços abusivos aqui nestes parques como vila-lobos e ibirapuera.

Voltei pra casa de van, quero voltar, mas voltar para Pitangueras e a parte vibrante da cidade, e tomarei mais cuidado aos conselhos dos outros.






sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Exposição 50 anos do GP do Brasil de Interlagos


 Estava querendo ir na exposição de 50 anos do gp do Brasil, lá teve simuladores que na verdade era somente 1 com outros dois no f1 2022 da EA games.

Teve alguns mock-ups e alguns carros originais

Muitos mock-ups estavam horriveis e nem pareciam carros de formula 1 de verdade, outros você conseguia reparar que eram originais

Dezenas e dezenas de capacetes entre réplicas e originais autografados.

Acervo pessoal de muitos pilotos, incluindo macacões.

Quase todos os brasileiros, de Luciano Burti e Mauricio Gugelmin a Ayrton Senna, Rubinho, Fiti, Piquet e Massa

Fuí na terça que era gratuito.

Em dia de corrida, cobram R$ 150, o que jamais eu pagaria.

A exposição foi feita no museu oca, dentro do parque ibirapuera

Deu pra curtir.












sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Especial Wang Chung




 Conheci a banda assim como muitos da geração z conheceram... através do GTA Vice City, com "Dance Hall Days".

"Dance Hall Days" é uma das melhores musicas da banda e captura com sucesso o tempo dos bailinhos, trás uma incrivel nostalgia, você realmente se sente num ginasio ou garagem, dançando com a sua garota, e a capa do album com uma arma de sci-fi é linda.

"To Live and Die in LA" é uma musica do filme a qual fiz um artigo sobre a musica e o filme aqui no Blog, e ela consegue capturar com sucesso tambem a vida de um policial em los angeles dos anos 80, pra mim não tem problema em copiar "Miami Vice" desde que seja um bom trabalho.

"Everybody Have Fun Tonight" é uma musica muito legal para escutar para ficar mais animado, o clipe é bem original e parece EXTREMAMENTE complicado de se executado, o diretor deve tido muito trabalho e o editor tambem. É uma musica feita para festas.

"Let's Go" é uma musica interessantissima, você tem o toque oriental do começo que é bem legal, depois passa para um pop, além do Jack Hues (loiro), Nick Feldman (Cabelo preto), canta mais nesta musica e ele canta muito bem, a letra é bem construidinha e com certeza é abrilhanta a canção


Dance hall days
Everybody have fun tonight
To live and die in LA
Lets Go








Don Rickles, um homem amado que ama odiar!




Don Rickles não era todo estranho a minha mente, lembro que ele fazia uns "Roast" com ex-president Reagan e sua amizade com estrelas de hollywood, mas hoje tudo mudou sobre a minha percepção sobre ele.

Talvez seja porque meu inglês avançou muito nestes ultimos 4 anos, agora consigo entender melhor as piadas.

Pela manhã estava um pouco depressivo, então procurei algumas coisas para assistir na internet e fui parar nas homenagens feita por comediantes no "Kennedy Center", neste caso feitas por Steve Martin e Steve Carrell, os discursos foram legais, mas nada para doer a barriga de tanto rir.

Então apareceu a homenagem de Don Rickles a Clint Eastwood (a qual meu respeito tem crescido bastante, durante estes ultimos 5 anos).

E foi muito bom o discurso, Don acabou com o Clint, mas foi extremamente engraçado, e suas expressões faciais são muito boas.

Então fui mergulhar cada vez mais em seu material, assisti ele no talk show do Johnny Carson em um compilado, assisti seus roast's com Dean Martin, e seu grande-grande amigo Frank Sinatra, ele com todas as estrelas de hollywood daquela epoca (70-80s).

Ele tirava sarro de etnias, povos e países, mas não era racista, e ele tratava como queria "odiar a todos por igual", era engraçado demais, toda a rotina dele como comediante era insultar as pessoas, e foi o unico que gostei fazendo isso.

Terminei a noite assistindo mais de 3 horas de compilado dele indo ao talk show do Craig Ferguson, a qual nem sou muito fã, mas também não odeio.

Ele sempre pedia que deus abençoasse a todos e sempre interagia com a audiencia.

Judeu que até tirava sarro dos cristãos, mas não de forma séria, e sempre exaltava seu melhor amigo Newshart que é cristão.

Ele foi ativo no trabalho até o final da sua vida, beirando aos 90 anos, e fazendo shows sentado na cadeira, uma coisa muito bonita.

Não o conhecia pessoalmente, mas deve ter sido uma boa pessoa, mas teria que ter paciência para aguentar todos os insultos do boomer kkkk, bom que pelo ao menos ele iria me fazer rir varias vezes.

Veio a falecer em 2017, lutou na segunda guerra mundial, viu o mundo de cabeça pra baixo, mas não perdeu a esperança de sorrir.

Seinfeld disse que ele era o monte rushmore da comédia, e entendo porque.

A familia mantem o seu twitter, ele chegou a usar nos seus 5 anos finais de vida, que bom que mantem antigo, usando seu famoso Anyway kkkkk. @DonRickles

Don e a rainha Elizabeth nasceram na mesma epoca e morreram em datas proximas.

                                            Don Rickles falando do Clint Eastwood
                                            




Don Rickles falando do Martin Scorsese


Don Rickles compilado no Craig Ferguson

To Live and Die in L.A. - Eu Assisti




Pensa em Miami Vice, só que mais violento e mais promiscuo, isso é Live and Die in LA.

Fui gostando cada vez mais do som da banda Wang Chung, a qual preciso fazer um especial no blog.

Passei pelas musicas que gostava do grupo como "Dance Hall Days", "Lets go", "Everybody Have Fun Tonight", mas vi esta musica com um nome interessante.

Realmente era "To live and die in LA", resolvi escutar e descobri que era trilha sonora para um filme.

Essa musica capturou perfeitamente o que é viver em los angeles, ainda mais nos anos 80, estamos falando de violencia desenfreada mesmo, pico do narcotrafico, e o Wang Chung fez um excelente trabalho.

De tanto escutar, vi que o filme esta ate disponivel gratuitamente, em audio original, sem legendas no Youtube, para você ver o quanto subestimado é o filme.

Não gostei da excessiva atenção a promiscuidade, mas tirando isso o filme é muito bom, fotografia é incrivel e provavelmente vou ver outros filmes deste diretor William Friedkin. 

Tudo é tão incrivelmente artistico mas alinhado a epoca assim como Miami Vice.

Incriveis perseguições.

William Petersen é o nosso "Sonny Crocket" aqui, só que um dos pontos legais do filme é que ele não é um cara legal, ele é manipulador, maldoso e fara de qualquer meio para resolver um caso.

Meio que de uma forma obcecado por casos para preencher o vazio de sua vida.

Petersen para mim só era o cara do CSI, a qual achava ele importante, mas agora com "Viver e Morrer em LA" e outros filmes que ainda quero assistir, vejo o tamanho dele dentro de Hollywood, realmente ele é um grande ator, com a sua estrela na calçada da fama merecida. Grandes contribuições.

O elenco fez o seu melhor e contribuiu para o filme, mas tudo ficou entre Willem Dafoe (Vilão) que fez um excelente trabalho (como sempre) e Petersen.

O final do filme é interessante, deixando de ser uma copia de filmes policiais para se tornar algo a mais, eu pessoalmente não esperava.

Filme completo onde eu assisti (em inglês sem legendas), mas pesquisando na internet você encontra portugues ou legendado.

Trailer é também uma obra de artes com cortes rapidos e sons sintetizados


To live and die in LA (WANG CHUNG)

I wonder why we waste our lives here 
When we could run away to paradise 
But I am held in some invisible vice 
And I can't get away 
To live and die in LA...


São Paulo 1 x 1 Corinthians - Brasileirão 22 Eu Fui




Com essa lei de torcida unica, primeira vez que vejo um classico paulistano no estadio, assim me senti seguro, levei um parente.

Sentamos perto da bandeira de escanteio, relativamente proximo do gramado.

O jogo terminou empatado, o que eu odeio em classicos, pra mim, classico alguem tem que ganhar, empatar deveria ser proibido.

Esse tal de Yuri Alberto jogou bem demais e fez um golaço

O são paulo achou o penalti que realmente foi penalti com Eder.

Dentro do estadio, paguem bem caro em um hamburger e um cachorro quente + 2 pepsi black, deu total de 50 so de comida.

A primeira vez do meu parente no estadio morumbi, ele gostou bastante, acho que ele só tinha ido no Pacaembu que nem existe mais.

Na volta comemos umas coxinhas de frango apimentadas no Pizza Hut e voltamos de uber.

Conversamos muito com o uber que era palmeirense, ele falou que o estadio do palmeiras tem uma acustica muito boa, com certeza eu vou visitar.

Falamos sobre o meu arsenal e futebol europeu.

Ele (uber) deu risada quando meu parente falou que a torcida do SP vaiou o Igor Gomes, mas ele mesmo disse depois que isso não ajuda em nada o garoto e eu concordei e argumentei.

O uber falou que a Vila Belmiro iria entrar em reforma, quero muito ir visitar antes de que isso aconteça



Fasano, um restaurante 4 estrelas, que visitei

 


Depois da minha otima experiencia no terraço italia, queria continuar na alta gastronomia

Fui visitar o Fasano na rua Vitorio Fasano, daí você pode ver como o restaurante tem história, pois a rua é uma homenagem a familia fasano.

Parece até a familia corleone.

Comi com a minha mae uma entrada fria que não estava ruim mas também não estava incrivel, tomei um vinho excelente chileno.

Quem roubou o show mesmo foi as sobremesas do chef Luca Gozzani.

Uma pavlova de frutas vermelhas e um sorvetão grande, os dois estavam INCRIVEIS.

É um restaurante burgues, gastei quase 1 salario minimo da epoca de hoje (2022)

Pedi o couvert que nem comi direito, e caro mas não me arrependo tanto assim, pedi mais pela minha mae que tambem pediu seus pratos e me ensinou varias coisas como por exemplo, comemos com os talheres internos, depois a cada prato vamos aos externos.

Não fiquei bebado, mas fiquei mole, nunca tinha bebido tanto vinho na vida.

O banheiro me surpreendeu, era um banheiro simples com porta esquisita e só para uma pessoa, pensei que era maior.

Bar bonito, mas não experimentei.

Vou experimentar outros lugares, mas quem sabe volto


quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Primeira Experiencia Em Um Restaurante Chique [Terraço Italia]

 



Eu sei, o terraço italia não é um restaurante com estrelas michelin, tem no maximo 3 estrelas, mas eu nunca estive em nada tão sofisticado assim.

Fui com um amigo e foi muito legal, o metri apresentou a casa, fez as honras da casa, falou dos pontos do restaurante e disse que o garçom iria nos atender.

Fomos tratados como lordes britanicos com seus devidos titulos de nobreza.

O cardapio foi caro, comi um prato principal e meu amigo comeu uma sobremesa, saíu tudo mais de R$ 200 reais, mas valeu a pena.

Fomos ao topo, tiramos algumas fotos, visitamos o bar, que para falar a verdade não é nada de mais, acredito que se o tempo estive melhor (estava chovendo), talvez estaria melhor.

Se tivesse aquele solzão, talvez aproveitariamos ainda mais.

A Av. Ipiranga não é uma avenida muito bonita, tem bastante diversidade de pessoas o que é legal, mas é bem perigosa e tem muito batedor de carteira.

Agora quero voltar ao terraço e tambem quero ir em outros como Fasano, D.O.M, Maní, Arturito, Figueira Rubaiyat, Bistro de Paris, Paris entre outros de alto nivel



quinta-feira, 11 de agosto de 2022

O Sobrevivente, Arnold consegue entregar um filme bem legal!

 


Estava na minha playlist de musicas para treino e me deparo com a excelente "Restless Heart" do musico John Parr, que também fez "St. Elmos Fires" e "Naughty Naughty", a musica é bem construída e tem uma letra legal, mas o mais importante, me deixou bala para levantar pesos.

De uma playlist a outra playlist, a capa da musica no youtuber mudou, deixou de ser o John para ser a capa de um filme chamado "The Running Man", ou como é chamado no Brasil "O Sobrevivente", e então descobri que a musica foi feita para o filme.

Fiquei (ainda fico) escutando muito essa musica e jogando Rfactor 1, mas então resolvi assistir o filme.

O filme é de 1987 mas se passa em 2017, kkkk, ou seja deu pra comparar em muita coisa que virou realidade e o que era fantasia, e pra começar com certeza as roupas eram fantasia, e da pra explicar a nossa obssessão com roupas prateadas apertadas.

Não leve o filme muito a sério, só tente curtir a tentativa de entretenimento, porque realmente muitas coisas não fazem sentido no Plot.

Ben Richards (Arnoldão) é um policial em que armaram pra ele e então é preso, por isso ele precisa entrar neste reality show onde precisa ganhar para viver (tipo aquele da Netflix a qual não assisti).

As frases engraçadinhas do Arnold são bem legais, e ele assume o posto de alfa como em CONAN (que preciso assistir) que ele sempre teve nos filmes, e é até bem engraçado e entretêm.

A musica toca no final. 

Realmente a distancia entre pobres e ricos aumentou como previsto no filme a manipulação da mídia aumentou ainda mais, acho legal os filmes que tentam prever algo no ponto de vista de comportamento, assisti este novo Blade Runner com Ryan Gosling e preciso escrever aqui para manter.







terça-feira, 2 de agosto de 2022

O melhor Hack n Slash que já joguei: Phantasy Star Universe e AofI




Ele com certeza foi o melhor que já joguei, mesmo que os gráficos sejam de playstation 2, mas por fugir da receita de mana e magia e priorizar a narrativa sci-fi, ali já tinha ganhado muitos pontos comigo, mas o jogo foi além, a jogabilidade de combate dele é incrível.

Infelizmente vai demorar ver os jogos do arco Universe, que são o principal que conta a história de Ethan Waber e o spin-off (que joguei primeiro e me apaixonei pelo jogo) que se chama "phantasy star universe ambition of illuminus". O motivo é bem simples, a Sega criou o Phantasy Star Online 2 (sucessor do 1) para o online que marcou época mas nem tinha computador em 2005.

Então teremos que esperar o jogo online falir, para ver um remake ou remaster da franquia, nunca fiquei empolgado com Final Fantasy e correlatos, mas Phantasy Star me deixou maluquinho, só consegui zerar Ambition of Illuminus, e joguei um pouco do principal Universe, mas pretendo fazer isso.

Bom, você pode baixar os dois jogos pirateados, mas agora eu estou só comprando jogos na Steam devido a muitos virus na internet.

Eu tentei conhecer outros jogos parecidos ao arco Universe, mas até agora só me decepcionei, todo tipo de RPG Sci-fi que você deve imaginar, a mecania do AofI e o Universe é inigualavel e a sensação de progresso só achei neste arco de dois jogos.

Comprei recentemente Star Ocean: The Last Hope e já enjoei apesar da história ser boa, quem sabe tenho mais animo para mais pra frente, porque a dinamica de combate não é tão legal assim comparado ao Phantasy Star Universe.

A história é bem cativante, no AofI em que eu zerei, a história é muito boa e passasse num ponto de vista diferente do Universe, mas os dois contam a mesma história, pena que o Ethan Waber é tão pouco aproveitado pela Sega.

O PSO2 (jogo online que mencionei) parece ser muito bom, mas é incrivelmente pesado e dificulta muita a vida de 90% dos gamers e amantes da série, são requerimentos de sistema no céu para poder jogar, e nem tente usar PlayKey para rodar na nuvem, o jogo está bloqueado para proxy.

Eu acredito que não sou um super fan da franquia Phantasy Star, sou fan do arco "Universe" que contempla os dois jogos, até porque a história parece não ser canônica para a minha tristeza.

Descobri que tem gente muito fã da franquia no Brasil além do velberan claro, tem até fã sites dedicados.

Home - PSO2 Brasil

A Gazeta de Algol [A GAZETA DE ALGOL]

Deixo alguns gameplays.

Universe


phantasy star universe ambition of illuminus



terça-feira, 26 de julho de 2022

Ressentimento, Inveja e Judicialização de Parentes




Eu estava tão empolgado em viajar para assistir o show do the killers e talvez até do paramore, mas coisas aconteceram no caminho.

Primeiro que um dos meus tios é alcoólatra e ameaça a minha mãe, vou ter que processa-lo e isso causa muitas intrigas dentro da família, se é que posso chamar ainda de familia porque claramente as ameaças de morte foram bem recebidas por um elo da família.

Machucou muito no começo, mas sou um homem de combate, minha depressão só dura 10 minutos.

Infelizmente você não pode ser muito pacifico na vida, você precisa não ser um monstro, mas precisa parecer um monstro, acredito no que o Jordan Peterson dizia sobre isso, agora então faz ainda mais sentido.

Processar vai ser a sirene de que eles vão se dar muito mal em fazer maldades.

Eu sempre fui estudioso, mas para a sociedade (incluindo este elo maldoso) ser estudioso e não ter dinheiro não vale nada e devido ao ressentimento e a inveja, causa um retorço da alma a ponto de transparecer em tudo, sem conseguir desfarçar.

O odio era pequeno, mas quanto mais eu fui crescendo financeiramente, ele só aumentou a ponto de eles mesmos não ficarem suportaveis para eles mesmos, sempre tentei de uma forma cristã manter a paz, mas eles não acreditam nestes principios, então intriga é algo interessante e animador para eles.

Algumas pessoas ignoram as regras da sociedade por toda vida, mas é o que dizem, se os pais não educam, o mundo vai educar. Se os pais não impõem limite, o mundo vai impor.

Vou ter que cortar relações de amizade, sinto por um parente do lado de lá, ele realmente se importa com principios e pela paz, mas toda a familia dele não.

Todo dinheiro da viagem vou ter que alocar para processo e fazer caixa.

Mesmo se eu não tivesse estes problemas, provavelmente eu não conseguiria ir no show, primeiro que não tem como conseguir uma entrevista no consulado a dois meses do show, segundo preço das passagens aumentou muito, vi um video explicando no canal "Fernando Ulrich".





Além do mais existia o risco considerado de não conseguir passar o visto devido ser a minha primeira viagem para qualquer lugar do mundo.

terça-feira, 12 de julho de 2022

A expectativa para a primeira viagem + show internacional



Estou na expectativa de viajar aos states para visitar miami e assistir o show do The Killers, pela primeira vez, nunca saí do estado de são paulo, nunca pisei num avião então a expectativa está muito alta.

Estou muito contente que minha vida financeira finalmente deu uma virada. Lembro daqueles filmes cliche de hollywood onde o nerd sofre muito no ensino médio, depois saí correndo pelo corredor dizendo que um dia iria ser alguem na vida (uma expressão que acho estranha pois com sucesso ou não somos alguém na vida), mas enfim acho que o filme é com o Ryan Reynolds.

Dei uma pesquisada, sim é com o Ryan, se chama "Apenas Amigos"



Agora que finalmente o jogo virou, cheio de planos, aumento gradativo de lifestyle, estou empolgado

Estou pensando assistir o The Killers em Miami na arena FTX, a turma latina assim como eu, ama o The Killers, é uma arena coberta, eu sei que o negócio vai pegar fogo ali igual ao Royal (dvd do the killers).

Espero que tudo de certo assim.

Quem sabe assisto um jogo de basquete, futebol americano, a temporada voltou, espero que o TUA vá bem, mas não sou muito fan da esquerdinha dele.

Assistir o The Killers é um sonho desde criança, devido ser a minha primeira viagem sozinho, minha mãe está morrendo de medo, mas sonho é sonho.