quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Colombina - Ed Motta


Vi esta musica a pouco tempo no the voice brasil na globo,o rapaz super talentoso,mas eu ja tinha pensado em postar esta musica pois alem de ter uma letra linda,conta uma lenda do famoso amor platonico e ser a unica musica que gosto do Ed Mota,a musica eh muito legal,alem do clipe ser um desenho muito simpatico que parece bastante mesmo com o Ed,bem feitinho.

Historia de Pierrot,Colombina e Arlequim
Pierrôt e Colombina cresceram juntos e eram muito amigos. Pierrôt se tornou padeiro e fasia pães e doces para alegrar a vida dos habitantes de sua cidadesinha e o coração de sua amada. Ele não tinha coragem de se declarar para Colombina pois ele era muito tímido, ele costumava escrever longas cartas de amor para sua amada porêm não tinha coragem de enviá-las. 
Um belo dia de verão aparece na cidade um alegre trovador chamado Arlequim, ele encanta a todos com suas histórias e canções. Colombina é seduzida e se apaixona por ele, ela o segue deixando sua cidade e seu amigo Pierrôt que fica muito triste e deprimido. 
Chega o inverno, e com ele dificuldades para a sobrevivência, Arlequim e Colombina sofrem muito, a moça sofre muito. Em uma noite de inverno, ao contemplar a lua, a moça relembra seu amigo Pierrôt e encontra uma carta com uma declaração de amor, ela fica emocionada e foge para retornar para sua pequena cidade e rever Pierrôt. 
Os dois amigos se reencontram e vivem muito felizes juntos. Arlequim, com saudades de Colombina também retorna e para permanecer perto de sua amada fica amigo de Pierrôt. Assim os três amigos vivem felizes para sempre em meio aos pães e doces deliciosos feitos por Pierrôt
Colombina 
Se você voltar pra mim,
Juro para sempre ser arlequim
E brincar o carnaval
Viver uma fantasia real
Sou um triste pierrot mal-amado
Mestre-sala desacompanhado
Um bufão no salão a cantar...
Colombina, hey!
Seja minha menina, só minha
Bailarina, hey!
Mandarina da China, rainha
Quero ser seu rei!
Um rei momo, sem dono, sem trono
Abram alas pro amor!
Minha vida sem você
É uma canção de amor tão clichê
O meu "bem-me-quer" não quis
Fez de mim um folião infeliz
Sou um triste pierrot mal-amado
Mestre-sala desacompanhado
Um bufão no salão a cantar...
Colombina, hey!
Seja minha menina, só minha
Bailarina, hey!
Mandarina da China, rainha
Quero ser seu rei!
Um rei momo, sem dono, sem trono
Abram alas pro amor!
Update : Gosto tambem a musica que ele fez para Tarzan e Jane,mas so sao estas duas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário