domingo, 12 de outubro de 2014

Inspiracao do Super Campeoes - Capitao Tsubasa


Com este texto fiquei na duvida,entao o Tsubasa fazia alusao que jogava no Santos ou no Sao Paulo ?
Nao sabia que ele foi inspirado (nao sei se eh verdade) por uma pessoa real,pensava que era uma esperanca japonesa com o futebol

Agradecimentos : Futebol Blog
Link da Materia Completa


Ele já vestiu a camisa 10 do Santos, e foi inspiração para o maior jogador de futebol da história dos Animês, ele é Kazuyoshi Miura ou simplesmente Kazu. Ele entrou, mais uma vez, para a história do futebol japonês ao marcar um gol aos 45 anos de idade no campeonato profissional nipônico. A partida era disputada entre Yokohama FC, que conta com os brasileiros Kaio Roberto, e Gainare Tottori, que não tem brasileiros no elenco, e aos 35 minutos da segunda etapa o astro nipônico recebeu na entrada da área e colocou entre as pernas do arqueiro adversário e comemorou com a sua típica sambadinha e definindo o placar de 5 a 2 a favor de sua equipe. Mesmo com a idade avançada o camisa 11 do Yokohama está regularmente entre os relacionados para a partida.

Aventura no Brasil


Aos 14 anos Kazu se aventurou no Brasil, passou num teste para vestir a camisa doJuventus mas foi profissionaliza-se no Santos Futebol Clube sendo o primeiro japonês a vestir a camisa de um clube brasileiro. Foi cedido ao Palmeiras, pelo período de uma turnê do verdão no Japão, e logo depois ao Matsubara. Rodou o Brasil, foi para o CRB de Alagoas, o XV de Jaú e o Coritiba onde conquistara seu primeiro titulo, o Campeonato Paranaense. Em 1990 voltou para o Santos onde chegou a vestir a camisa 10. O seu relativo sucesso fez ser a principal inspiração do personagem Tsubasa Oozora, do anime Super Campeões (Captain Tsubasa), vir jogar no Brasil e ainda vestir a camisa 10 de um grande clube.


Passou por Verdy Kawazaki, Genoa da Itália, Croatia Zagreb da Croácia, Kyoto Purple Sanga e o Vissel Kobe. Encerrou sua carreira em 2005 porém voltou a jogar quando oSidney FC o convidou para jogar o Mundial de Clubes, e, de quebra, ajudar o clube a ter mais fãs no Japão, a casa do torneio. Depois disso ele revogou a ideia de aposentar-se e assinou com o Yokohama FC onde até hoje atua, só saiu uma vez por empresto para jogar pelo Espolada Hokkaido, time de futsal. Hoje é o vice maior artilheiro da história da seleção japonesa e 6º lugar em números de partidas disputadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário