quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ponte Preta 1x1 Lanus - 2013 - Eu Fui



Era a final da copa sul-americana 2013
Eu estava la,naquele dia de final no pacaembu,num dos jogos mais importantes da historia da ponte preta mesmo nem sendo torcedor da ponte preta e muito menos do lanus,apos a ponte eliminar o meu Sao Paulo FC,eu e meu pai resolvermos ir ao pacaembu quase que em cima da hora para assistir este jogo,compramos de cambistas num dos piores lugares do pacaembu,o tobogã,cheio de marginais e arruaceiros,o lugar era tao ruim que teve tumulto e a policia ate brigou com alguns   fanaticos pela ponte preta,chegamos mesmo em cima da hora,2 horas antes do jogo comecar entao vimos o estadio enchendo aos poucos ate ficar totalmente tomado pelos campinenses que eram a sua maioria,conversamos ate com torcedores da ponte que viajaram com familia inteira de campinas ate sao paulo capital e foram muitos simpaticos em relembrar suas glorias de como foi ver o craque Ruy Rei nos anos 80 junto do meu pai e contaram como a rivalidade com o Guarani eh forte por la,os chamados bugrinos.
A torcida da ponte estava tomada pela euforia e soavam praticamente todo jogo o tradicional som de macacos,de acordo com o apelido do clube "a macaca" mas totalmente sem conotacao racista,o que ate entendo sobre estes casos que o mundo ta tao sujo que hoje voce pode suspeitar de todos,mas desta vez,faz parte da tradicao do clube,uma outra coisa que nao parava era a torcida do lanus,tinha meia duzia de gato-pingado pulando de shorts e chinelo no setor dos visitantes mas nao pararam de cantar nenhum segundo sequer o que eh bem tradicional de uma torcida argentina,as vezes o som do estadio era de ponte-pretanos em silencio e "lanuzienses" bem cantantes e depois dos fogos o jogo comecou.
Lanus dominou completamente o jogo,Santiago "El Tanque" Silva perdeu dois gols na cara do goleiro no primeiro tempo,a ponte nem conseguiu responder a altura,e os torcedores argentinos em numero explendorosamente menor fizeram todos os torcedores brasileiros se calarem,chegou o segundo tempo,uma bola na trave para o Lanus,um chute fraco a favor da ponte,ate que chegou uma falta sobre medida na meia lua da area,para os argentinos marcarem com maestria e abrirem o placar 1x0,o que eu conversava com o meu pai na hora eh como os argentinos nao sentiram nem um pouco a pressao do pacaembu lotado com uma torcida tao fanatica como a da ponte preta,jogaram muito bem,isto tambem eh devido pela superioridade tecnica do lanus,mas nao sentiram nada,depois disto,Felipe Bastos entrou na parada,acertou uma  bola na trave,e depois numa cobranca de falta fora da area tambem marcou o gol de empate nos acrescimos igual ao lanus e colocou fogo no jogo,mas deu empate.
A ponte foi para a argentina perdeu o titulo mas isto eh outra historia,que pena,100 anos de existencia,disputando o seu primeiro torneio internacional e chegando na final,merecia ganhar mas....(escolha seus motivos !!)

Enchendo proporcionalmente (Quase umas 32.000 pessoas)
O ingresso ta detonado,pois guardei mal,assisti a final em dez/2013 e so estou postando agora em dez/2014.
Melhores Momentos na TV.







Nenhum comentário:

Postar um comentário