sábado, 15 de novembro de 2014

Homenagem Manoel de Barros

Homenagem ao Poeta Manoel de Barros
So o conheci depois do anuncio nos veiculos de comunicacao de sua morte,mas depois de aparentemente o conhece-lo,de simplicidade,generosidade e timidez (isso que a midia diz) eu me comovi muito,meus olhos brilharam de suor pois eu notei que me parecia muito com ele,ainda mais o sorriso e entao comecei a ler e escutar alguns versos dele o admirei ainda mais,com todo o respeito as celebre frases e poemas que ja coloquei aqui no blog mas ele eh o que mais combinou comigo.
Entao mesmo com essa admiracao repentina pela minha ignorancia e falta de cultura com um dos poetas mais famosos do Brasil,por me indentificar tanto com ele,eu tinha que postar,quase que uma obrigacao ele e seus versos aqui no Blog.

Link na Wiki - BIOGRAFIA
Veja os dez melhores poemas do escritor pela revista digital "BULA"






Poema

O fazedor de amanhecer

Sou leso em tratagens com máquina.
Tenho desapetite para inventar coisas prestáveis.
Em toda a minha vida só engenhei
3 máquinas
Como sejam:
Uma pequena manivela para pegar no sono.
Um fazedor de amanhecer
para usamentos de poetas
E um platinado de mandioca para o
fordeco de meu irmão.
Cheguei de ganhar um prêmio das indústrias
automobilísticas pelo Platinado de Mandioca.
Fui aclamado de idiota pela maioria
das autoridades na entrega do prêmio.
Pelo que fiquei um tanto soberbo.
E a glória entronizou-se para sempre
em minha existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário