quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Jazz Brasileiro : Oscar Castro-Neves e Ivan Lins


Eu estava acidentalmente assistindo o canal Bis (novamente,este canal vem me impressionando cada vez mais na Vivo TV) e entao fui ver o entrevistador conversando com o Ivan Lins e o cantor e compositor Oscar Castro-Neves mas eu nem conhecia o Oscar e fiquei fan dele tambem,do Ivan eu ja era um Admirador,mas concertando fan eh uma expressao muito forte,vamos dizer que eu fiquei mais admirado ainda sobre o trabalho dos dois cantores/compositores,descobri que o Ivan morou com a familia em Boston na infancia e Oscar ja viajou mais de uma vez para os EUA e Europa disseminando a bossa nova aonde ate fez um show memoravel no Carnegie Hall em Nova York,la existia um clima de admiracao e ate idolatria a nossa bossa nova que eu ja sabia que era admirada mas nao em tamanho estagio e eh ate um pouco frustrante saber que Brasileiros desdenham deste orgulho ritmico.
Escutei "Aguas de Marco" versao em ingles por Oscar,depois Ivan muito animado cantou "Comecar de Novo" e para finalizar Oscar e Ivan tocaram e cantaram "Samba do Aviao",eu particularmente ja tinha Aguas de Marco no meu MP3 na versao de Jobim com Elis,mas amei muito as outras musicas e vou coloca-las no meu aviao.
No Programa o apresentador,o premiado pianista Ramsey Lewis ficou encantado e na parte final tambem tocou com eles,Ivan deixou cair tambem a sua admiracao por Ramsey e nao perdeu a oportunidade de dizer como ele foi uma inspiracao para ele tambem,falaram do mestre Tom Jobim e garota de ipanema.
Gostei muito do programa e fui pesquisar sobre Oscar e fiquei um pouco triste,ele com sua idade avancada morreu a pouco tempo,num espaco de 2 a 3 anos desta postagem e daquele programa de tv que sempre entrevistam lendas do jazz,que descance em paz.

Sobre o Programa no Canal Bis

Waters of March "Aguas de Marco em Ingles"

The Island "Comecar de Novo"

Samba do Aviao (O melhor do programa !!)





Nenhum comentário:

Postar um comentário